Martelo de juiz e criptomoeda
Shutterstock

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) incluiu o tema ‘criptomoedas’ em sua coletânea de “Bibliografias Selecionadas”, com publicações de diversos autores sobre vários assuntos relacionados ao setor cripto, editados entre 2019 e 2022. O documento, publicado no último dia 14, vai servir como ferramenta de consulta para magistrados, servidores e estagiários da entidade, diz o órgão.

O documento, organizado pela Secretaria de Documentação e pela Biblioteca Ministro Oscar Saraiva, com supervisão das secretárias Josiane Cury Nasser Loureiro e Rosa Maria de Abreu Carvalho, disponibiliza links para artigos de revistas (48 publicações); livros (43); capítulos de livros (31); e publicações sobre legislação (2).

Publicidade

Clique aqui para visualizar os links da coletânea do STJ.

A maioria dos conteúdos são, no entanto, de acesso restrito. Para quaisquer dúvidas, o STJ disponibiliza o seguinte email: [email protected].

“A Bibliografia reúne documentos de doutrina e legislação. As ideias e opiniões expostas na doutrina são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem a opinião do STJ”, ressalta órgão.

Para composição desta bibliografia, concluiu o STJ, foram utilizadas as seguintes fontes de informação: Biblioteca Digital Jurídica do Superior Tribunal de Justiça (BDJur) e Rede Virtual de Bibliotecas (RVBI). 

Os links direcionam a conteúdos de vários autores sobre regulação, economia digital, meios de pagamentos com criptomoedas, ofertas iniciais de moedas (ICOs), mineração e tributação, e também sobre crimes cibernéticos, como os aplicados por meio de Cryptojacking, por exemplo.

Publicidade

Os conteúdos trazem também conceitos que produtos voltados ao mercado têm recebido por entidades, inclusive internacionais.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA

Executivo da Bitwise afirma que mercado cripto está “subestimando” mudanças na política dos EUA

Clareza regulatória poderia trazer uma multidão de consultores financeiros no valor de US$ 20 trilhões para o setor cripto
Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram

Notcoin salta 10% após número de carteiras ativas diárias igualar com o Ethereum

Os jogos baseados em Telegram estão causando a explosão da The Open Network, com Notcoin liderando todo o mercado de criptomoedas nas últimas 24 horas
Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram

Notcoin desvaloriza 11% após o término da reivindicação do airdrop de NOT

Equipe da Notcoin disse que irá compartilhar detalhes sobre como os stakers de nível ouro e platina podem ganhar recompensas extras
Imagem da matéria: IA e mineração de Bitcoin vão obrigar rede elétrica do Texas a crescer mais que o previsto

IA e mineração de Bitcoin vão obrigar rede elétrica do Texas a crescer mais que o previsto

CEO da ERCOT, que controla a rede elétrica do Texas, disse que nos próximos seis anos a capacidade do estado vai precisar praticamente dobrar