A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta quarta-feira (11) a chegada da startup americana TaxBit como nova associada. Segundo nota enviada ao Portal do Bitcoin, a entidade de automação tributária chega para ajudar a impulsionar a adoção cripto no Brasil.
A startup de tecnologia americana está focada em ajudar consumidores e empresas a garantir cálculos precisos de impostos corporativos para o cálculo de impostos sobre suas participações em criptomoedas, explica a nota.
Para Bernardo Srur, Diretor-Presidente da ABCripto, a chegada da TaxBit reflete o compromisso contínuo da entidade em promover a adoção responsável, transparente e segura das criptomoedas.
“A criptoeconomia brasileira tem muito a ganhar com essa nova parceria, e a ABCripto se orgulha em receber a TaxBit, que trará mais inovação e novas tecnologias ao ecossistema, principalmente em tornar os ativos digitais uma realidade acessível e regular a todos”, destaca o diretor.
Em operação desde 2018, a TaxBit foi fundada por uma equipe de contadores públicos (CPAs) e advogados tributários que trabalham ao lado de desenvolvedores de software, o que possibilita um processo completo de relatórios tributários mais precisos.
“Estamos entusiasmados em ingressar na ABCripto, uma associação que está capacitando o mercado a partir de conversas com foco no futuro dos ativos digitais, na inovação e no incrível potencial que a tecnologia de criptografia e blockchain oferece”, afirma Lindsey Argalas, CEO da TaxBit.
A ABCripto é uma associação que reúne as principais corretoras de criptomoedas que atuam no Brasil e entidades do mercado financeiro tradicional.
A entidade já conta com dezenas de empresas como associadas, dentre elas a gigante do setor bancário, Itaú Unibanco, grandes corretoras de criptomoedas, como o MB (Mercado Bitcoin) e a Ripio, além das renomadas empresas de cartão, Visa e Mastercard, e das big four Deloitte e KPMG.
- Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto