Startup de criptomoedas vai dar 1 bitcoin para quem desvendar enigma

Um projeto de criptomoedas com foco em privacidade está convidando investidores a seguir as pistas e encontrar códigos QR na internet para desbloquear o Bitcoin escondido
Imagem da matéria: Startup de criptomoedas vai dar 1 bitcoin para quem desvendar enigma

Foto: Shutterstock

Esta é uma nova forma de promover a privacidade online. A startup de criptomoeda Incognito lançou uma caça ao tesouro online, com um 1 Bitcoin (no valor de cerca de R$ 85.000) entre os prêmios.

Qualquer pessoa pode participar baixando o aplicativo Incognito e aprimorando seu novo recurso ‘Quest’.

Publicidade

A busca começou na quinta-feira e há 17 pistas para os usuários resolverem – cada uma valendo uma chance de ganhar o prêmio (os prêmios também incluem hardware de proteção de identidade e outros equipamentos de privacidade).

O objetivo da Incognito é aumentar a conscientização sobre a privacidade online com seu novo jogo. As pistas levam os participantes a conteúdos relacionados à privacidade, sobre o caso de denúncia de Edward Snowden e o modo Incognito do Ethereum, por exemplo – onde os códigos QR escaneáveis ​​são incorporados.

A partir de 19 de novembro, cada código QR encontrado garante a chance de ganhar os prêmios, mas somente quando um número suficiente de usuários tiver localizado o código para um baú – eles exigem entre 10-300 usuários cada – todos eles estarão aptos a ganhar. (A Incognito explica mais sobre isso aqui.) E as pistas desaparecem quando toda a cota é encontrada.

A Incognito, lançada em 2019, está focada em soluções de privacidade de todos os tipos. Ela permite que os usuários transformem suas transações em anônimas, e lançou um node que permite às pessoas ganhar criptomoedas de forma passiva, bem como formar parcerias com cadeias de blocos como Zilliqa e a exchange de criptomoedas Binance.

A privacidade é um tema importante, tanto dentro quanto fora da indústria de criptomoedas. E a chance de ganhar um Bitcoin não é um incentivo ruim para se educar sobre o assunto.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co