Imagem da matéria: Startup Blockchain FREED Une Gamers em Uma Rede Global de Computadores

O projeto Blockchain FREED tornará os jogos on-line gratuitos para gamers e, ao mesmo tempo, fornecerá aos desenvolvedores de jogos uma nova forma de monetização. Eles poderão obter lucros usando os recursos de computação dos computadores de seus jogadores. O projeto já levantou US$ 1 milhão em uma pré-venda e convocou o apoio da IBM.

Startup Blockchain FREED está preparando o lançamento de sua plataforma aberta para monetização de jogos on-line, integrando os computadores dos gamers em uma rede global de computação. O objetivo do projeto é fornecer aos desenvolvedores de jogos uma nova ferramenta para a monetização de jogadores que não pagam e fornecer a eles a capacidade de ganhar bônus extras no jogo em troca dos recursos de computação de seus computadores pessoais.

Publicidade

“Devido ao seu tamanho e rápido crescimento contínuo, a indústria de jogos on-line possui um volume sem precedentes de capacidades de computação que só vai aumentar. Temos a certeza de que a FREED dará um poderoso impulso à indústria de jogos e ao mercado de computação distribuída”, disse Evgeny Glariantov, co-fundador do projeto.

A FREED foi fundada pela equipa da empresa de jogos online TVX Games criada em 2003. A TVX Games foi a primeira a desenvolver um jogo de corridas 3D para navegadores online e um dos primeiros que começou a criar jogos online para a maior rede social russa e europeia. VKontakte (VK). Nos últimos anos, a equipe vem desenvolvendo novos métodos de monetização de jogos online. A plataforma FREED é o resultado final desses esforços de pesquisa. Atualmente, a equipe da FREED está testando a plataforma com seus próprios projetos de jogos e está planejando integrar os jogos de outros desenvolvedores.

A FREED recrutou o apoio da IBM. De acordo com seu memorando de parceria, a IBM fornece suporte tecnológico e metodológico para o desenvolvimento da plataforma. Além disso, a FREED já teve uma primeira rodada pré-ICO bem-sucedida – durante a pré-venda, o projeto rapidamente levantou sua meta de US$ 1 milhão.

Quem precisa dos recursos de computação dos computadores dos jogadores?

As grandes capacidades de computação são necessárias para a implementação de uma ampla gama de tarefas de computação: renderização 3D, análise de big data, aprendizado de máquina, redes neurais, tarefas pesadas de computação nos campos da biologia e da medicina. Para resolver essas tarefas, não é preciso criar um supercomputador, basta integrar as capacidades disponíveis de um grande número de computadores – esse tipo de computação é chamado de computação distribuída. Quanto mais participantes houver no sistema, mais rápido será possível implementar um volume crítico de tarefas de computação.

Publicidade

Como funciona a plataforma FREED?

Quando editores e desenvolvedores de jogos conectam seus projetos de jogos aos jogadores da plataforma FREED, eles têm a oportunidade de integrar seus computadores ao sistema de computação distribuída. Quando os clientes usam o sistema, eles compensam os editores de jogos na moeda do sistema, o token FREEDcoin. Os editores de jogos, por sua vez, compensam os jogadores em objetos de valor de jogo: objetos ou moedas no jogo. Dessa forma, os editores obtêm uma renda garantida e os jogadores obtêm acesso gratuito a jogos e conteúdo no jogo em troca do uso de seus computadores fora de suas sessões de jogo. A utilização de tecnologias blockchain torna todas as operações dentro do sistema transparentes.

Como resultado, a participação na plataforma FREED será benéfica para todos:

  1. Editores e desenvolvedores de jogos são recompensados ​​pela plataforma e usam os fundos recebidos para incentivar o público de jogos. A alocação e o gasto dos fundos cabe aos próprios editores. De acordo com os dados divulgados pela J’son e pela Partners Consulting, em 2016 o mercado global de games cresceu 8,5% e atingiu US $ 99,6 bilhões. Ao mesmo tempo, a maioria dos jogos usa o modelo free-to-play, pelo qual os usuários pagam somente por bônus extras e não pelo jogo em si. E apenas alguns por cento dos jogadores pagam. Outro método de monetização ajudará os editores e desenvolvedores de jogos a aumentar seus lucros.
  2. Os clientes de computação distribuída, sem investir em infraestrutura, obtêm acesso sob demanda a um sistema que será cem vezes mais poderoso do que qualquer supercomputador existente. Preço-sábio, é uma opção atraente em comparação com as soluções Iaas e Saas disponíveis no mercado.
  3. Os jogadores recebem gratuitamente conteúdo exclusivo e valor exclusivo do jogo – eles não precisam pagar por esses itens com dinheiro real.

Dentro do sistema, todos os pagamentos mútuos são feitos usando o token FREEDcoin implementado como um contrato inteligente compatível com o ERC20 da Ethereum. Devido ao limitado fornecimento de FREEDcoin e à economia de plataforma depreciativa, o valor do token aumentará à medida que a popularidade do projeto crescer.

Fundadores da FREED

Evgeny Glariantov é especialista em monetização de projetos de jogos e está profissionalmente envolvido no mercado de jogos online há 15 anos. No início dos anos 2000, ele lançou o primeiro jogo 3D da Web no mercado, CEI e vários outros jogos (“Cradle of Magic”, “Asteria Chronicles”, “Marsenary”, etc.), cuja audiência é de mais de 30 milhões de usuários. Em 2011-2013, Evgeny foi o chefe de marketing digital da CTC Media.

O CEO do projeto, Kenes Shangereyev, é um visionário, um especialista em estratégia e um investidor com um portfólio cheio de projetos de TI e entretenimento de sucesso. Kenes é o ex-chefe de vendas de produtos de TI da Samsung Electronics Kazakhstan, ex-chefe de vendas de varejo da Kazakhtelecom JSC, e CEO da provedora de banda larga via satélite Nursat. Kenes Shangereyev gerenciou várias empresas de tecnologia para trabalhar com IBM, Fujitsu, Oracle, Cisco e outras. Ele é o fundador da empresa internacional TVX Games Studio.

Publicidade

Conselho Consultivo da FREED

Alexander Lyskovsky é um dos pioneiros do mercado de jogos casuais, fundador e presidente do conselho de diretores da Alawar Entertainment, uma das editoras líderes mundiais e a maior distribuidora de jogos casuais de Runet.

Julian Zegelman, sócio da Velton Zegelman (São Francisco, EUA), especialista em direito societário e questões jurídicas relacionadas à criptomoeda.

Sergey Vartanov, pesquisador principal e chefe de pesquisa e desenvolvimento da Look Avenue Inc., especialista em aprendizado de máquina e inteligência artificial.

Al Korotkoff, Programador, analista, pesquisador, cientista de dados.

FREED

FREED é uma plataforma de monetização baseada em blockchain para jogos on-line que integra os computadores dos jogadores em um sistema aberto de computação distribuída. A entidade corporativa do projeto – TVX Games Studio PTE – está registrada na jurisdição da República de Singapura. Os escritórios da empresa são baseados em Singapura, Chennai, Moscou, São Petersburgo, Novosibirsk e Kharkov (Ucrânia). Para saber mais sobre o projeto, visite o site.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: MB convida novos investidores a darem o primeiro passo no universo dos ativos digitais

MB convida novos investidores a darem o primeiro passo no universo dos ativos digitais

Campanha multimídia que estreia nesta quinta-feira (16) reforça novo posicionamento da empresa, destaca atributos de credibilidade e oferece incentivo a novos clientes
Imagem da matéria: Especialistas estão sugerindo que essas 2 Altcoins vão passar a Solana quanto a ganhos no primeiro trimestre de 2025

Especialistas estão sugerindo que essas 2 Altcoins vão passar a Solana quanto a ganhos no primeiro trimestre de 2025

À medida que o mercado de criptomoedas disparou no primeiro trimestre de…
Imagem da matéria: Baleias da Solana estão acumulando essa altcoin viral apelidada de “A Próxima XRP"

Baleias da Solana estão acumulando essa altcoin viral apelidada de “A Próxima XRP”

Os sentimentos do mercado cripto estão começando a mudar de projetos estabelecidos…