A criptomoeda solana (SOL) ganhou um grande impulso depois de aparecer em um dos palcos durante o dia de abertura do festival de música Lollapalooza, que acontece em Chicago, Estados Unidos. O primeiro dia do evento, na quinta-feira (29) — e segue até domingo — começou detonando e com atrações principais que incluíram Miley Cyrus, Playboi Carti, Steve Aoki… e Solana.
Isso porque a Solana patrocinou uma das etapas do Lollapalooza. Vídeos postados nas redes sociais revelam o nome da criptomoeda em destaque no topo do palco Perry.
Solana é relativamente novo ecossistema no setor de criptomoedas, semelhante ao do Ethereum, mas com algumas diferenças importantes. Notavelmente, a rede usa um algoritmo de proof-of-stake (prova de participação) em vez de prova de trabalho (PoW), como as redes do Bitcoin e Ethereum.
Isso torna o blockchain com muito menos consumo de energia do que seus rivais, além de permitir que a rede dimensione a taxa de transferência das transações.
Solana também está impulsionando o mercado de tokens não fungíveis (NFT) recém-lançado do Lollapalooza. Dentre os NFTs à venda está uma versão digitalizada do pôster da edição do festival de 1991, no valor de US$ 1 mil; vários gifs de locais onde ocorreram os eventos — a US$ 25 cada; e também imagens gratuitas.
Leia Também
NFTs são um tipo de token baseado em criptomoeda que representa a propriedade de ativos digitais, sejam eles de músicas, imagens, gifs ou vídeos. Embora a maioria dos NFTs tenha sido construída em Ethereum, outros blockchains também vêm construindo ecossistemas NFT.
‘Solana Summer’ começa bem
Com o festival de música altamente popular começando ontem, parece que a publicidade pesada da Solana em todo o Lollapalooza foi eficaz. A SOL, o token nativo de Solana, aumentou 6,95% em 24 horas, de acordo com a Nomics .
O festival termina em 1º de agosto, mas a comunidade por trás do token ainda está otimista com o interminável “Solana Summer”.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co