SEC adia decisão sobre ETF da Hashdex que combina Bitcoin e Ethereum

A Hashdex planeja lançar um ETF à vista nos EUA que rastreie tanto o BTC quanto o ETH, mas a SEC ainda não está pronta para tomar uma decisão
Imagem da matéria: SEC adia decisão sobre ETF da Hashdex que combina Bitcoin e Ethereum

Imagem criada por Decrypt com uso de IA

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou sua decisão de aprovar ou negar o Hashdex Nasdaq Crypto Index US ETF, uma proposta de ETF da gestora brasileira Hashdex que visa investir em Bitcoin e Ethereum

Na sexta-feira (9), a SEC divulgou um registro declarando que estenderia o período inicial de revisão de 45 dias para a proposta da Hashdex.

Publicidade

A Comissão estabeleceu um novo prazo, até 30 de setembro, para aprovar, reprovar ou iniciar um processo para determinar a reprovação da mudança de regra proposta.

A Nasdaq apresentou uma proposta à SEC para o ETF planejado no dia 17 de junho, pedindo permissão para listar e negociar ações do Hashdex Nasdaq Crypto Index US ETF em sua bolsa. Se aprovado, isso permitiria que os investidores comprassem e vendessem ações desse ETF, que foi projetado para acompanhar o valor das duas principais criptomoedas.

“A Comissão considera apropriado designar um período mais longo para agir sobre a mudança de regra proposta, de modo que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta e as questões nela levantadas”, declarou a SEC.

Esse adiamento ocorre em meio à maior expectativa no mercado cripto, especialmente depois que a SEC aprovou o lançamento de ETFs de Bitcoin no início deste ano e de ETFs de Ethereum logo em seguida.  

Publicidade

Em junho, a empresa apresentou sua declaração de registro à SEC, confirmando que manteria tanto o Bitcoin quanto o Ethereum, os dois maiores criptoativos por capitalização de mercado.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização de Decrypt.