Imagem da matéria: Rússia terá regulação para a Blockchain em 2019

O Ministério das Comunicações da Rússia (Minkomsvyaz) anunciou que pretende “legalizar” a tecnologia Blockchain até 2019.

A agência de notícias local TASS cita um documento relacionado ao projeto da Federação Russa de Economia Digital da Rússia, que estabelece um prazo para a criação e aprovação de “atos regulatórios” para a própria Blockchain.

Publicidade

Especificamente, o documento refere-se à “entrada em vigor de atos regulatórios que regem a possível utilização da tecnologia para registros descentralizados e certificados legais”.

A atualização segue um pedido do primeiro-ministro Dmitry Medvedev, que em março instruiu Minkomsvyaz e sua contraparte Ministério do Crescimento Econômico (Minekonomrazvitie) para “estudar até que ponto [a Blockchain] seria aplicável ao nosso sistema de governo”.

A posição da Rússia em relação a Blockchain solidificou em termos de retórica este ano. Uma confirmação simultânea do banco central que não procuraria proibir criptomoedas tais como Bitcoin servido ao negócio constante e aos nervos do consumidor após diversos anos da incerteza.

As leis duras e rápidas que regem as criptomoedas estão agora previstas para 2018, com as autoridades afirmando o desejo de monitorar as transações.

Em janeiro, Hermann Gref, chefe do grande banco russo Sberbank, havia previsto o uso comercial predominante da Blockchain no país em 2019. Outra fonte prevê uma implementação ainda mais adiantada – até o final de 2017.

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração rede ethereum em azul e fundo preto simula rede blockchain

Nova atualização “Pectra” do Ethereum está prevista para abril; conheça

O upgrade na rede do ETH deve ser finalizado em 8 de abril se os testes Holesky e Sepolia forem bem-sucedidos
Tela de computador que mostra moeda de bitcoin em meio a traços matrix

Hacker admite ter invadido conta no X da SEC para manipular preço do Bitcoin

Eric Council admitiu culpa por ajudar a hackear a conta da SEC no X para enganar o mercado sobre a aprovação dos ETFs de Bitcoin
banner de divulgação hackathon chiliz

Chiliz anuncia hackathon no estádio do PSG com prêmio de US$ 150 mil

No “Hacking Paris”, os desenvolvedores terão de criar soluções web3 para fãs de futebol com prêmios distribuídos em diversas categorias
homem de uniforme laranja atrás das grades na prisão

Criador da criptomoeda CluCoin é condenado a 27 meses de prisão

Austin Taylor também sofrerá confisco de ativos até chegar a US$ 1,14 milhão, referentes ao fundo roubado dos investidores