Imagem da matéria: Ripio anuncia integração da Lightning Network e lista mais três criptomoedas
Foto: Shutterstock

A Ripio anunciou nesta quarta-feira (26) a integração da Lightning Network em seu ecossistema. Trata-se da solução de rede descentralizada que utiliza contratos inteligentes na blockchain para permitir o envio e recebimento de Bitcoin (BTC) instantaneamente.

A blockchain do Bitcoin só pode processar, aproximadamente, sete transações por segundo e este é um grande obstáculo para que o ativo se torne um meio de troca massivo e capaz de gerar milhões de transações diariamente. A Lightning Network permite que os usuários transacionem o BTC de forma mais rápida e barata.

Publicidade

Uma das vantagens de operar com esta rede é que ela potencializa a quantidade de transações entre milhões e bilhões por segundo sem congestionar a rede principal, superando a capacidade de outros sistemas tradicionais.

Por outro lado, também facilita a realização de pagamentos instantâneos, melhorando a velocidade e sem a necessidade de se preocupar com tempos de confirmação, pois garante segurança sem a necessidade de criar uma transação na blockchain para cada pagamento.

As taxas, neste caso, são calculadas proporcionalmente ao valor da operação, de modo que transacionar um valor mínimo não implicaria em um fee excessivo, promovendo casos de uso emergentes como os micropagamentos instantâneos.

“Na Ripio trabalhamos há 10 anos para melhorar e facilitar o acesso ao ecossistema cripto, oferecendo uma ampla variedade de serviços e produtos para que nossos usuários possam escolher a opção que melhor se adapta às suas necessidades ao fazer uma transação. Avançar com integraçõescomo a Lightning Network é um grande passo para contribuir com a escalabilidade do Bitcoin, uma das moedas mais utilizadas”, comentou Sebastián Serrano, CEO e cofundador da Ripio.

Novas listagens da Ripio

Alem disso, a Ripio adicionou novos tokens à Ripio Wallet.

  • zCASH (ZEC), criptomoeda que surgiu como alternativa ao Bitcoin e que oferece privacidade e segurança para o histórico financeiro de seus utilizadores
  • ARB, token da Arbitrum One e Nova, projeto que busca complementar o ecossistema Ethereum por meio de soluções altamente escaláveis e que conseguiu captar grande parte das operações
  • Celo, token nativo da rede que funciona como plataforma de pagamento de criptomoedas e que foi criado com o objetivo de trazer os serviços financeiros descentralizados do mundo cripto, conhecidos como DeFi, para qualquer pessoa que utilize um smartphone, independentemente da situação ou localização.
VOCÊ PODE GOSTAR
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
Moeda do Bitcoin envolta por raios (Lightning Network)

Lightning Labs está trazendo stablecoins para a blockchain do Bitcoin

“Ideia é ter dólares criptografados e stablecoins na blockchain do Bitcoin”, explicou Elizabeth Stark, CEO da Lightning Labs
Imagem da matéria: Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Dados do CoinGecko mostram que o Bitcoin subiu cerca de 3% no último dia e no período de uma semana valorizou em 9%
CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, em entrevista ao BNN Bloomberg no YouTube

O Bitcoin precisa de uma nova narrativa para voltar a subir, segundo CEO da Galaxy Digital

Mike Novogratz também acredita que o preço do BTC flutue entre US$ 55 mil e US$ 75 mil até que novos eventos ocorram