Rio de Janeiro será palco da ETH Samba, evento com hackathon que vai oferecer US$ 15 mil em prêmios

Evento já está no calendário oficial global da Fundação Ethereum e irá misturar hackathon, bootcamp e conferência
Rio de Janeiro

Shutterstock

O Rio de Janeiro irá sediar entre os dias 31 de março e 2 de abril a primeira edição do ETH Samba, evento que já está no calendário global da Fundação Ethereum. Serão 56 horas ininterruptas de hackathon, bootcamp e conferência com foco em desenvolvimento de aplicações para a blockchain criada por Vitalik Buterin. Serão distribuidos até US$ 15 mil em prêmios. Confira o site oficial do evento.

O objetivo do evento é fornecer uma plataforma para builders e entusiastas de blockchain e web3 desenvolverem suas habilidades a fim de encontrar soluções e casos de uso originais para problemas no Brasil, mas que já nasçam conectados com a América Latina e o mundo.

Publicidade

Além do hackathon, será feito um dia de conferência no sábado (1º). Ao menos 30 palestrantes vão expandir discussões importantes para a próxima geração da Web. Assuntos como bens públicos, privacidade, identidade, reputação em rede, cidadania digital, DeSoc, DeFi, Finanças Regenerativas, RWA, exit-to-community, adoção em massa, UX/UI Design, DeSci, DAOs e web3 growth estarão entre os temas.

Segundo comunicado para imprensa, a “ETHSamba está comprometida em promover práticas alinhadas com o progresso tecnológico e criar um ambiente virtual distribuído de forma mais justa com menos embargo ao acesso a recursos. Esse movimento começa com uma educação transformadora, prática e acionável”.

Locais dos eventos e inscrições

Essa é a primeira maratona hacking da ETHSamba e acontece em dois locais: no Centro de Convenções Florida, ao lado Museu da República; e em uma Casa Hacker a ser anunciada onde os desenvolvedores vão poder aproveitar o dia all-inclusive enquanto se organizam em trabalho.

A premiação virá de protocolos do setor que patrocinam o evento: Fuel Labs, Chainlink, Celo, Metamask Snaps, Lens Protocol, Metacartel, Scroll, Aurora e The Graph.

Publicidade

A ETHSamba Hack 2023 está aberta a todos os entusiastas de hacking, independentemente de seu nível de experiência e situação social. Os participantes interessados no Hackathon podem se registrar direto na Taikai, ou para conferência, na página do Lu.ma