Há muito tempo já se fala sobre a relação entre as pesquisas do Google sobre bitcoin e o seu preço. Muitos dizem: Quer saber para onde vai o bitcoin? Pergunte ao Google.
Em uma conversa com a CNBC, Nick Colas, um pesquisador da Datatrek Research, sugeriu que a chave para saber o próximo rali do bitcoin é observar as buscas do Google e a criação de novas carteiras digitais, dois dos quais diminuíram em janeiro.
Colas disse:
Ao olhar para o número de pessoas que procuram a palavra” bitcoin” no Google, que tem aproximadamente uma participação de mercado de 60% das pesquisas globais, temos um bom senso de onde o interesse está”, acrescentando: “Os dados nos mostra exatamente as mesmas tendências de preços que vimos nos últimos 90 dias.
Menos pessoas têm procurado bitcoin e isso está sendo refletido no preço do bitcoin. Concluindo que as pesquisas do Google, mostram um indicador definitivo para “breakouts” e “pullbacks” no preço da criptomoeda.
No Gráfico abaixo conseguimos comprar essa relação. O gráfico é do Google trends e representa as pesquisas do mundo inteiro para a palavra ”bitcoin” nos últimos 12 meses.
Se você o comparar com o gráfico de preço do bitcoin, encontrará grande similaridade.
Outro fator interessante também a ser observado é a quantidade de novas carteiras criadas. Se você observar os dados da carteira blockchain.info por exemplo, verá que em dezembro, quando o bitcoin atingiu seu recorde de preço, houve um aumento exponencial em relação aos meses anteriores. O mesmo pode ser observado na Coinbase, outra gigante de serviços de carteira de criptomoedas.
Leia Também: 9 Razões que Podem Fazer o Bitcoin Chegar a US$ 100.000
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br