O órgão de controle financeiro do Japão planeja realizar mais inspeções presenciais em exchanges de criptomoedas locais.
De acordo com um relatório do serviço de notícias Nikkei, a Agência de Serviços Financeiros do país (FSA) está procurando inspecionar várias outras exchanges de criptomoedas, começando esta semana.
Esta medida foi iniciada após suas visitas à Coincheck, logo após o roubo de US$ 530 milhões sofrido.
A intenção da agência é aumentar a segurança das empresas, fazendo com que elas adotem procedimentos mais rigorosos a fim de proteger os investidores e evitar que tragédias como o recente roubo voltem a acontecer.
A FSA afirmou que havia avisado a Coincheck sobre as problemas na segurança antes do hack, o que também explica o motivo da Coincheck ainda não ter conseguido obter uma aprovação formal da agência.
De fato, o relatório da Nikkei explicou ainda que, enquanto o mercado de criptomoedas cresce no Japão em meio ao crescimento mais amplo do mercado, muitas plataformas continuam a desejar quando se trata de segurança.
Num escopo de 32 exchanges Japonesas de criptomoedas, atualmente 16 já tem registro formal com a FSA e outras 16 ainda estão trabalhando para alcançar.
Leia Também: Bancos Europeus Podem, em Breve, Possuir Bitcoin: Presidente do BCE
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br