Regulador de Hong Kong lista Bybit como exchange “suspeita”

O alerta ocorreu mesmo depois que a subsidiária da exchange apresentou seu pedido de licença para operar na região
celular com o logo da exchange de criptomoedas bybit

Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) publicou na quinta-feira (14) um alerta sobre a exchange de criptomoedas Bybit, incluindo-a dentro de um grupo de “plataformas suspeitas de negociação de ativos virtuais”.

“A entidade é uma plataforma de negociação de ativos virtuais que opera no site acima [https://www.bybit.com] e por uma empresa das Seychelles, nomeadamente Bybit Fintech Limited, e é suspeita de realizar atividades não licenciadas”, diz o documento.

Publicidade

O alerta da SFC ocorreu mesmo depois que a subsidiária da Bybit que opera na região, Spark Fintech, apresentou seu pedido de licença para operar legalmente, comenta uma publicação do The Block.

No documento, a SFC insta o investidor a não responder a ofertas suspeitas de exchanges se seu operador não estiver licenciado, pois “poderá perder todo o seu investimento se ele [a exchange] cessar a operação, entrar em colapso, for hackeado ou sofrer qualquer apropriação indébita de ativos”.

Produtos da Bybit e alerta de Hong Kong

A SFC identificou 11 produtos oferecidos pela corretora de criptomoedas como suspeitos, sendo alguns deles baseados em Futuros, Opções e alavancagem de tokens.

“Neste momento, não podemos comentar sobre qualquer produto específico ou investigação regulatória. Como diferentes produtos são listados para diversas regiões para atender aos requisitos de conformidade locais, você pode ter certeza de que esses produtos não estão disponíveis no mercado de Hong Kong”, disse um porta-voz da Bybit em comunicado ao The Block.