Rede TON do Telegram vai se conectar ao Ethereum via blockchain de segunda camada

Em meio ao boom dos jogos do Telegram, The Open Network está pronta para lançar uma camada 2 compatível com Ethereum em colaboração com a Polygon
Mão segurando celular com logo da Toncoin e no fundo ícones do Telegram

Shutterstock

A rede The Open Network (TON), blockchain intimamente ligada ao popular aplicativo de mensagens Telegram, estará recebendo sua primeira rede de escalonamento de camada 2 em uma colaboração com a Polygon Labs.

A TON Applications Chain (TAC) está sendo projetada como uma conexão com o ecossistema Ethereum, utilizando o Chain Development Kit (CDK) e o protocolo de interoperabilidade AggLayer da Polygon para permitir que os aplicativos da Ethereum Virtual Machine (EVM) funcionem dentro da The Open Network.

Publicidade

A blockchain de camada 2, construída sobre a TON, foi anunciada como uma “camada 2 oficial em parceria com a TOP (The Open Platform)”, segundo confirmação de um representante da The Open Network ao Decrypt.

A TOP construiu o mini aplicativo Wallet Bot para o Telegram e está trabalhando em outras iniciativas relacionadas à TON e ao Telegram.

“Esta colaboração aumenta nossa capacidade de preencher a lacuna entre os ecossistemas TON e Ethereum, oferecendo integração perfeita de aplicativos descentralizados dentro do Telegram e impulsionando um crescimento sem precedentes no engajamento do usuário”, disse o CEO da TAC, Pavel Altukhov, em um comunicado.

Mais DeFi para a TON

O anúncio da camada 2 do TAC ocorre em meio a um boom de jogos do Telegram que está sendo alimentado por incentivos de criptomoedas, após o lançamento do Notcoin e seu token NOT.

Publicidade

Um jogo mais novo, Hamster Kombat , acumulou mais de 200 milhões de jogadores nas últimas semanas antes do lançamento de seu próprio token na TON, previsto para este mês.

O próprio Telegram tem abraçado cada vez mais a TON nos últimos meses, inclusive usando-a para pagar aos operadores de canais uma parte da receita de anúncios.

A rede de escala está sendo cobrada como uma forma de trazer mais ação de finanças descentralizadas (DeFi) para a TON. Michael Egorov, fundador da Curve Finance, faz parte da equipe fundadora por trás da TAC.

“[A] colaboração da TAC e da Polygon Labs está trazendo a expertise necessária em EVM para a TON”, disse Egorov em um comunicado à imprensa. “Com isso, a TAC pode conectar centenas de milhões de usuários do Telegram, possivelmente impulsionando a próxima onda de adoção de DeFi.”

Publicidade

Nenhum cronograma para o lançamento da rede de camada 2 foi anunciado. A Decrypt entrou em contato para esclarecimentos sobre esse ponto, mas não recebeu uma resposta imediata.

*Traduzido com autorização do Decrypt.