Radio Caca (Raca coin), o estranho projeto promovido pela mãe de Elon Musk

Radio Caca gesta a coleção de NFTs de Maye Musk, a mãe do Elon Musk
Imagem da matéria: Radio Caca (Raca coin), o estranho projeto promovido pela mãe de Elon Musk

Maye Musk é a mãe de Elon Musk (Foto: Twitter\reprodução)

Maye Musk, a mãe do bilionário Elon Musk, parece estar seguindo o exemplo do filho e resolveu entrar com tudo no universo das criptomoedas, principalmente nos projetos baseados no metaverso e NFTs.

Um projeto chamado Radio Caca (RACA) lançou uma coleção de NFTs inspirados na Maye Musk e passou a ser o administrador oficial da coleção “Maye Musk Mystery Box”. 

Publicidade

Dentro dessas caixas, o usuário recebe NFTs que desbloqueiam conteúdo do jogo no metaverso do jogo Universal Metaverse (USM) no qual o RACA é utilizado como moeda nativa.

Apesar de parecer suspeito que uma pessoa da família Musk esteja realmente se envolvendo em um projeto pouco conhecido, a parceria é verdadeira e confirmada pela própria Maye Musk durante uma conversa sobre metaverso que ela participou no final de junho com CZ, o CEO da Binance.

A ideia da coleção surgiu porque ela é embaixadora do Koda Robot Dog, uma fabricante de robôs de cachorros que propôs para ela fazer uma coleção de NFTs para a campanha. “Minha agência ficou muito animada e eu também. Eu pensei ‘por que vovozinhas não podem fazer NFTs? por que são sempre pessoas jovens? Então eu estou bem feliz de estar fora da curva”.

A conversa aconteceu horas antes da coleção ser oficialmente lançada no mercado. Na ocasião, ela explicou que tudo começou quando ela se tornou embaixadora do Koda Robot Dog, uma fabricante de robôs de cachorros. Para uma campanha promocional, a empresa propôs que Maye fizesse uma coleção de NFTs. 

Publicidade

“Minha agência ficou muito animada e eu também. Eu pensei ‘por que vovozinhas não podem fazer NFTs? por que são sempre pessoas jovens? Então eu estou bem feliz de estar fora da curva”, declarou.

Ao longo do encontro, Maye defendeu o avanço do metaverso e confirmou ter uma carteira da Metamask conectada a Binance Smart Chain, na qual coleciona  as caixas nº 1000-1099 da sua coleção. “Estou muito animada, é algo novo e mostra um exemplo de que você pode ser uma pessoa de qualquer idade e explorar o mundo dos NFTs”, declarou a mãe do Elon Musk na ocasião.

Radio Caca (RACA)

Além de ser o gestor exclusivo da coleção de NFTs da Maye Musk, o Radio Caca também possui sua criptomoeda nativa que vai alimentar o metaverso do USM no futuro e o seu jogo estilo MMO 3D. “Imagine um mundo virtual em um planeta 3D onde você pode criar e jogar, ter seu negócio imobiliário e tantas coisas incríveis que você possa imaginar”, descreve.

No mês passado, o Radio Caca lançou um jogo play-to-earn chamado “Metamon” que no futuro será integrado ao universo maior do USM; “É um jogo play-to-earn onde o token RACA assume a mesma função que o ‘AXS’ no Axie Infinity”, explica a equipe do jogo no site oficial.

Publicidade

As novidades do projeto e a sua conexão com o metaverso, um setor que está ganhando mais atenção do nunca nos últimos tempos, parece estar refletindo no preço do token RACA.

De acordo com o CoinMarketCap, a criptomoeda registra uma valorização de 106% na semana, ganhos que ultrapassam 300% nos últimos 30 dias. Na quinta-feira (11), o ativo estabeleceu um novo recorde de preço ao atingir US$ 0,0089.  Nas últimas 24 horas, no entanto, a moeda caiu 4%, valendo agora US$ 0,0080.

Nesta sexta-feira (12), a Binance divulgou o ranking mensal do programa The Most Valuable Builder (MVB), no qual o Radio Caca liderou bateu o maior número de transações (428 mil) e endereços ativos (45 mil).