A QR Asset Management, gestora de recursos da holding QR Capital, se prepara para lançar a segunda edição do curso pioneiro da bolsa com foco em criptomoedas, agora em parceria com a B3. Em pré-lançamento a partir desta quinta-feira (23), o curso ‘Como Investir em Cripto na Bolsa’ será gratuito e 100% online.
O objetivo é educar os investidores sobre esta nova classe de ativos, aprofundando conceitos para aqueles que já têm conhecimento básico sobre o assunto. As matrículas começam no dia 27 de fevereiro, mas já é possível fazer uma reserva de vaga no site oficial do programa. Quem concluir o curso receberá um certificado assinado pela B3.
Para Alexandre Ludolf, Diretor de Investimentos da QR Asset, educar os investidores nesta classe de ativos é uma obrigação das empresas do setor. Com o aumento da adoção e do interesse do público, diversos novos produtos estão disponíveis no mercado e cabe ao investidor tomar boas decisões.
“Iniciativas de educação como essa, ainda mais com endosso da B3, são fundamentais para fortalecer o mercado e munir os investidores de conhecimento e discernimento para que tomem suas decisões com autonomia. O objetivo é aprofundar conceitos e teses para quem já tem um pouco de conhecimento acerca do mercado, sem perder de vista os iniciantes, que também conseguirão acompanhar as aulas tranquilamente”, diz em nota o executivo.
O conteúdo das aulas é didático e foi construído levando em consideração a amplitude de perfis de investidores e faixas etárias: desde o investidor pessoa física de meia idade, passando pelo jovem que acabou de começar e chegando aos investidores qualificados, institucionais, consultores financeiros e analistas.
O conteúdo do curso
O curso será dividido em quatro módulos e terá 17 aulas com profissionais e especialistas do mercado de criptoativos, abordando temas como uma contextualização macroeconômica do Bitcoin e do Ethereum, passando pela Web3, NFT e metaverso, até análises de investimentos, segurança e custódia.
Os professores são: Fernando Ulrich, sócio da Liberta Investimentos; Fernando Carvalho, CEO da holding QR Capital; Alexandre Ludolf, Diretor de Investimentos da QR Asset Management; Theodoro Fleury CFA, gestor da QR Asset Management; Gerson Júnior PhD, analista quantitativo da QR Asset Management; Rafael Izidoro, CEO da Rispar; e Cauê Oliveira, Head de Research do BlockTrends.
A QR Asset e a B3 identificaram a importância e a necessidade de uma segunda edição do curso tendo em vista acontecimentos recentes do mercado e seus desdobramentos. Entre os fatos, estão as crises pelas quais o setor passou em 2022, com a derrocada de Terra/Luna e falência da FTX. Além disso, o marco regulatório do setor, que foi aprovado em dezembro do ano passado, impulsionará o crescimento do mercado.
Também é um fato relevante o aumento do número de investidores na bolsa de valores, que alcançou mais de 5 milhões de CPFs cadastrados em dezembro de 2022 – o que amplia consideravelmente o público com acesso aos investimentos oferecidos no pregão, incluindo ETFs de cripto.
No primeiro módulo do novo curso, ‘Do Zero ao Trilhão: O Nascimento e Ascensão de uma Nova Classe de Ativos’, Fernando Ulrich e Cauê Oliveira trazem uma comparação do contexto macroeconômico de criação do Bitcoin, em 2008, com o período pós-2020. Falam também sobre Ethereum e a indústria de contratos inteligentes, além de uma explicação sobre a tecnologia blockchain e a ciência da análise on-chain.
No segundo módulo, ‘Criptonizando Tudo’, Ulrich e Alexandre Ludolf exploram DeFi, NFTs, Metaverso e o “mundo bitcoinizado”.
No terceiro módulo, ‘A Indústria Cripto’, Fernando Carvalho, Ludolf e Ulrich esmiúçam análises de empresas em cripto, identificação de falhas de projeto, venture capital, tokenização de ativos e a presença de Big Techs em cripto.
No quarto e último módulo, “Investindo em Cripto na Bolsa”, Theodoro Fleury, Rafael Izidoro, Gerson Júnior e Ludolf ensinam análise de investimentos, segurança e custódia, correlação de cripto com o mercado tradicional, arbitragem e investimento em ETFs.
- Clique aqui e acompanhe o Portal do Bitcoin no Google Notícias