Prosegur vai instalar “bunker” em São Paulo para custódia de carteiras físicas de criptomoedas

Estrutura terá várias camadas integradas de segurança e será monitorada 24 horas por dia por duas centrais
Imagem da matéria: Prosegur vai instalar “bunker” em São Paulo para custódia de carteiras físicas de criptomoedas

Prédio da empresa de segurança Prosegur na Espanha (Divulgação)

A empresa de segurança Prosegur irá inaugurar um “bunker” em São Paulo para a custódia de carteiras físicas de criptomoedas, as chamadas “hardware wallets“, com foco em empresas que trabalhem com ativos digitais e precisem guardá-los com segurança fora do ambiente da internet.

As informações são do jornal Valor Econômico, que aponta ainda que a estrutura terá um esquema de segurança que conta com 115 medidas em seis camadas integradas de segurança, sendo ainda monitorada 24 horas por dia por duas centrais.

Publicidade

Segundo José Ángel Fernández Freire, diretor corporativo de inovação da Prosegur Cash e presidente executivo da Prosegur Crypto, o “bunker” será uma sala com uma maleta contendo as carteiras sem nenhum acesso à internet e que só terá transporte armado feito por pessoas autorizadas.

Esta é a segunda unidade do “bunker” depois de Madrid, na Espanha, e de acordo com Freire, o Brasil foi escolhido por conta de sua segurança jurídica já que possui uma regulação aprovada para o setor.

Ao jornal, ele disse ainda que as criptos mais custodiadas na unidade de Madrid são o Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e Tether (UDST), mas que espera que no futuro próximo, com o avanço da tokenização, os clientes passem a usar também ativos criados por empresas e por governos (as CBDCs).