Promotor da BeeFund culpa clientes por fundos bloqueados: “Culpado é você, não eu”

Wagner Oliver, promotor da BeeFund, disse em live que não defende a plataforma e que problema com a exchange SuperEx é culpa dos próprios clientes
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Wagner Oliver promovendo a BeeFund ao lado de sua esposa, Abigail Oliveira

Nos últimos dias, a exchange de criptomoedas SuperEx anunciou a retirada dos tokens BEEB 2.0, da BeeFund, de sua plataforma diante de suspeitas de ilegalidades da suposta plataforma que prometia lucros exorbitantes com criptomoedas e que suspendeu o saque de todos os clientes, tomando para si os fundos.

Agora, um dos homens que se tornou o rosto da empresa no Brasil está responsabilizando os próprios investidores pelos problemas de falta de pagamento.

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Trata-se de Wagner Oliver, que tem sido a principal figura na promoção da BeeFund no Brasil, atuando inclusive como um dos administradores do grupo deles no Telegram. Com a retirada dos ativos da SuperEx — única corretora a listar o BEEB — ele realizou uma live para comentar o assunto.

Já no início do vídeo, Oliver afirma que aquilo não era “um enterro” e que não estava ali para defender a BeeFund: “Eu sou da seguinte opinião: uma empresa que precisa ser defendida ela não é empresa, então não estou defendendo a empresa”.

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“Estou me defendendo do que eu fiz porque eu fiz igual o que todos vocês fizeram. Convidei, vocês também convidaram, dinheiro eu também coloquei, todo mundo aqui colocou dinheiro, todo mundo fez o investimento”, disse ele na live.

Diante disso, Oliver afirma que “ninguém tem que apontar o dedo para ninguém” e coloca a culpa de qualquer prejuízo nos próprios clientes da Beefund. “Quem que é o culpado? Você, vai lá no espelho e olha, aí você vai achar o culpado. Culpado é você, não eu, não o A, não o B, não o C”, ressaltou.

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Oliver diz que todos são adultos e são responsáveis por terem investido. “Agora se a pessoa meteu os pés pelas mãos, se a pessoa foi no banco pegar empréstimo, aí problema de cada um, então deixa rolar”, completou.

LIVECAST

Ele também argumenta que a retirada do BEEB da SuperEx foi culpa das pessoas que enviaram reclamações para a exchange e fizeram avaliações negativas sobre o ativo, levando a corretora a tomar tal decisão.

Ele ressalta várias vezes que não está defendendo a empresa e que não está “induzindo ninguém a fazer nada”, mas não deixa claro o que está acontecendo e nem o futuro do negócio. Oliver conta histórias sobre pessoas que ele ajudou, que conseguiram resgatar valores, mas sem dar nomes e nem provar que realmente as operações foram feitas.

“Eu não ajudei ninguém a lesar vocês em nenhum centavo. Acredite se você quiser. Porque eu não sou tão descarado de vir aqui hoje para mexer com o seu emocional”, afirma em determinado momento.

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Em seguida, ele argumenta que a BeeFund realmente não liberou a totalidade dos saldos dos clientes para não correr o risco de todo mundo vender e o ativo virar pó. O problema é que a maioria das reclamações são de pessoas que não conseguiram nenhum acesso aos valores que possuem na plataforma.

Promotores da BeeFund

Apesar de destacar dezenas de vezes que não está defendendo a BeeFund, Wagner Oliver é o principal promotor da plataforma no Brasil. No dia 9 de outubro ocorreu um evento em São Paulo para investidores da plataforma e nele, Oliver foi apresentado como um dos principais nomes da empresa.

Em vídeos que circulam na internet de diferentes encontros de pessoas ligadas à BeeFund, diversas pessoas se apresentam para falar do suposto projeto, que prometia um retorno de até 12,75% ao dia.

Junto com Wagner Oliver, há a imagem de uma pessoa que se apresenta como Beto, da equipe de suporte. Em uma de suas falas, ele afirma que haviam mais de 3.400 mensagens e que ele só conseguia resolver entre 3 e 4 casos por vez.

Em seguida, ele apresenta uma solução mirabolante para ser apresentada aos clientes que pedissem para sacar. Segundo ele, a pessoa teria que deslogar de sua conta, desligar seu celular por 10 minutos, ligar novamente, conectar na internet, redefinir sua senha e então logar novamente para então pedir o saque, sendo que o cliente receberia apenas um aviso de que o pedido estaria sendo processado, sem garantia de sucesso na operação.

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Beto diz que a provedora do pagamento dos clientes em casos de pedido de saque seria a CK Pay e que haviam 3,8 milhões de inscritos (ele não deixa claro se seria o número de clientes ou inscritos em alguma rede social deles).

O suposto homem do suporte ainda afirma que haveria um fundo de 64 bilhões, sem deixar claro se seriam dólares, reais ou outra moeda, e também não dá mais detalhes sobre o suposto fundo. Confira o trecho abaixo:

#beefund ⚠️ATENÇÃO URGENTE ⚠️ SUPORTE EXPLICA O QUE FAZER QUANDO O SAQUE NAO CAIR

Em um vídeo com uma apresentação completa do evento Beefund Summit, que aconteceu em São Paulo, Oliver é exaltado como o grande responsável pelo sucesso que a BeeFund estaria tendo e sendo a pessoa que fez tudo ser possível.

Abaixo, a partir de 34 minutos e 50 segundos, o apresentador do evento afirma: “Esse cara [Wagner Oliver], junto com outros que veremos aqui, representam essa empresa [BeeFund] e uma parcela de porque estarmos aqui, é por causa dele”, diz o homem com Oliver concordando ao seu lado.

Transmissão ao vivo Beefund Summit

O Portal do Bitcoin tentou contato com Wagner Oliver e a BeeFund, mas não obteve resposta.

Entenda o caso BeeFund

A BeeFund começou a ganhar força nas redes sociais ao apresentar planos de investimento em criptomoedas com expectativas de retorno de até 12,75% ao dia, ou seja, em um mês o capital do cliente seria multiplicado por 36 vezes. Porém, tão logo ela se tornou mais conhecida, começaram a surgir relatos de que a empresa teria congelado os saques.

Diante da situação, a BeeFund anunciou em grupos de Telegram que iria transformar todo o saldo dos clientes em uma nova criptomoeda chamada BEEB 2.0. Para ter acesso, os clientes teriam que depositar US$ 10 em stablecoin na plataforma até o dia 6 de novembro, sendo que após esse prazo a exigência seria 10% do saldo bloqueado para reaver o valor.

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Embora tenha sido lançada no dia 7, inicialmente na exchange SuperEx, a BEEB 2.0 continuou apresentando problemas, com clientes relatando dificuldades para negociar, sacar fundos e outros contratempos.

Diante disso, a SuperEx decidiu retirar a criptomoeda da BeeFund de sua plataforma, afirmando ainda que, diante dos problemas ocorridos, está oferecendo um vouncher de desconto de 20 USDT para negociações de futuros de seus clientes.

“Devido à falta de rigor em nosso processo de análise, ofereceremos a todos os usuários do BEEB um voucher de desconto de 20 USDT para negociações de futuros. Este voucher deverá ser emitido dentro de 5 dias e estará disponível em seu Centro de Cupons. Para visualizar e utilizar o voucher, acesse o Centro de Cupons em seu perfil”, disse a exchange em nota.