De acordo com o Daily Caller, pelo menos três membros do Congresso dos EUA estão atualmente trabalhando em uma legislação que visa proteger criptomoedas contra interferências governamentais.
A fonte teria informado ao Daily Caller que pelo menos um membro republicano do Senado e dois congressistas republicanos estão trabalhando no projeto de lei. Os três legisladores envolvidos, alegadamente pediram para não serem identificados devido à natureza e complexidade de tal proposta.
Leia Também: Candidato ao Congresso Americano Aceita Doações de Bitcoin para Eleições em 2018
De acordo com a fonte, há um objetivo notável, que é incorporar moedas digitais que devem ser tratadas como o dólar dos EUA, e há uma entidade que procura emitir uma moeda digital que “esteja em conformidade com as leis contra a lavagem de dinheiro”. Ele afirmou:
“A parte central do plano é fazer com que as moedas digitais possam ser tratada como o dólar americano. Primeiro, há uma nova entidade que está considerando emitir uma nova moeda digital que seja compatível com as leis anti lavagem de dinheiro ao contrário de qualquer outra em circulação “.
A legislação deverá ser introduzida no início de setembro e poderá levar as moedas digitais a substituir o dólar em muitas transações. O projeto de lei protegerá essencialmente as moedas digitais contra o assédio do governo federal, assegurará que as moedas não sejam consideradas uma forma de segurança ou investimento e protejam transações usando as moedas contra impostos.
Leia Também: A Polícia do Reino Unido quer mudar a lei para tornar mais simples as apreensões de Bitcoin
No mês passado, a CCN informou que um congressista do Texas também pediu regulamentos de AML (Anti Lavagem de Dinheiro) e KYC (Conheça seu Cliente) para moedas digitais, para dissuadir terroristas e criminosos. Este novo projeto de lei ajudaria a eliminar os obstáculos a uma moeda digital que “voluntariamente tomou a iniciativa de evitar que os bandidos usassem”.