Imagem da matéria: Problema em plataforma trava saques e depósitos em criptomoeda de exchanges brasileiras
(Foto: Shutterstock)

Pelo menos quatro exchanges brasileiras que usam a plataforma de trade da Alphapoint vêm apresentando problemas nas últimas horas. Algumas há 24 horas.

No momento, Casa do Bitcoin, Coinext e Foxbit estão com os depósitos e os saques de criptomoedas travados. Saques em BRL e broker estão funcionando normalmente. Flowbtc também apresentou o problema, mas voltou a funcionar por volta das 17h desta quinta-feira (23).

Publicidade

Como se trata de um momento sensível no mercado nacional, o Portal do Bitcoin entrou em contato com a maior parte das empresas. Todos afirmaram que o problema é uma manutenção que está sendo feita pela Alphapoint, que necessitou desconectar as carteiras. Todos reforçaram que os fundos estão seguros.

Renato Ambar, fundado da Casa do Bitcoin, disse que é uma questão técnica do fornecedor e que os clientes preocupados ou com dúvidas podem entrar em contato pelo email [email protected].

Coinext, que também usa a plataforma disse que está pressionando a Alphapoint pela normalização do serviço. No site da empresa, há aviso que fala do problema.

“Ontem tivemos uma manutenção de vários chamados de API. E a primeira medida por segurança é desativar as carteiras. Foram ver o que estava causando esses chamados para fazer a manutenção.
Os clientes podem ficar tranquilos. Saldos e carteiras estão assegurados “, disse José Artur Ribeiro, Ceo da Coinext.

Publicidade

Já a Foxbit comunicou o problema aos usuários via Twitter:

“Estamos realizando uma manutenção em nossas carteiras e por isso os depósitos e saques de criptos estão temporariamente desabilitados. Os trades na plataforma e os saques e depósitos em Reais estão funcionando normalmente. Agradecemos a compreensão de todos. Voltaremos em breve!”

A FlowBtc também confirmou o problema, mas disse que o sistema se normalizou por volta das 17h desta quinta-feira.

VOCÊ PODE GOSTAR
Barron Trump com os pais Donald e Malania

Cofundador da World Liberty Financial tem conta no X hackeada para promover falsa memecoin de Barron Trump

Barron não é o único membro da família Trump a ser alvo de golpistas; no mês passado, Ivanka Trump denunciou uma memecoin
Imagem da matéria: Família Bolsonaro e Patriota Coin se aproximam, mas relação ainda não é oficial

Família Bolsonaro e Patriota Coin se aproximam, mas relação ainda não é oficial

Após Jair Bolsonaro ter perfil invadido duas vezes para promoção de memecoin, Eduardo sai publicamente para endossa Patriota Coin
costas de agente do FBI

FBI diz que livrou 4.300 vítimas de perderem R$ 1,6 bilhão em golpes com criptomoedas

A iniciativa da Polícia Federal dos EUA conhecida como Operação Level-Up tem como objetivo evitar prejuízos a investidores
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

É prorrogada consulta pública da Câmara dos Deputados sobre regulação de criptomoedas

Inicialmente previsto para o dia 20 de dezembro, o novo prazo para envio de sugestões na nova lei de criptomoedas será até o dia 16 de março