Imagem da matéria: Primeiro ETF de Bitcoin do Canadá

Evolve Fund Group está se preparando para lançar o primeiro ETF de Bitcoin do Canadá que será negociável na TSX, Bolsa de Valores de Toronto.

*ETF é a sigla em inglês para Exchange Traded Funds, que são fundos de índices comercializados como ações. Esses fundos tendem a replicar índices, como o Ibovespa Fundo de Índice (BOVA11), por exemplo.

Publicidade

Leia Também: Canadá Registra Primeira Fundo de Investimento em Criptomoedas

Evolve Fund Group Inc. é uma empresa financeira com sede no Canadá. De acordo com um relatório recente, a empresa financeira canadense apresentou um prospecto preliminar para o primeiro ETF de Bitcoin do Canadá. O ETF vai ser chamado de “BITS” e será uma maneira fácil e rápida de investidores em ações investirem indiretamente na criptomoeda descentralizada. O CEO e Presidente da Evolve Funds, Raj Lala, comentou o relatório com as seguintes palavras:

Acessar o Bitcoin não é fácil para muitos – é um processo muito complicado e caro, já que os investidores atualmente não conseguem trocá-los em uma conta de uma corretora regular.

Ele também acrescentou:

Um ETF vinculado ao preço do Bitcoin poderia ser uma maneira mais simples para os investidores participarem do seu crescimento. Bitcoin é uma moeda online que pode ser enviada e recebida por qualquer pessoa no mundo, confiando em computadores para controlar a transferência e criação de dinheiro sem intervenção humana. É a primeira rede descentralizada de pagamento peer-to-peer que é alimentada por seus usuários sem autoridade central ou intermediários. À medida que mais e mais do mundo se torna digital, o uso de criptomoedas pode aumentar significativamente nos próximos anos.

Leia Também: Imaginando um Sistema Financeiro Baseado em Bitcoin: Relátorio do Banco Central do Canadá

VOCÊ PODE GOSTAR
Quem é Javier Milei_ O novo presidente bitcoiner da Argentina

Bolsa de valores da Argentina despenca após polêmica de Milei com memecoin

O índice de referência S&P Merval opera em queda após o líder da Argentina ser acusado de fraude com o token LIBRA
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

É prorrogada consulta pública da Câmara dos Deputados sobre regulação de criptomoedas

Inicialmente previsto para o dia 20 de dezembro, o novo prazo para envio de sugestões na nova lei de criptomoedas será até o dia 16 de março
bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin abre semana em queda em meio a polêmica da memecoin de Milei

No domingo, Milei foi alvo de acusações de fraude pela promoção da criptomoeda LIBRA
Brian Quintenz - cftc

Trump escolhe chefe de cripto da a16z para liderar a CFTC

Nomeação de Quintenz pode acelerar o papel da CFTC no setor cripto, principalmente se o Congresso ampliar a autoridade do regulador