Presidente de Madeira diz que governo irá criar Centro de Negócios Bitcoin

Durante a conferência Bitcoin Amsterdam, Miguel Albuquerque disse que “tudo o que está conectado com o Bitcoin é bem-vindo em Madeira”
Ilustração mostra mãos segurando moeda de bitcoin entre o polegar e o indicador

Shutterstock

Miguel Albuquerque, presidente regional de Madeira, região autônoma de Portugal, afirmou na sexta-feira (13), durante uma conversa informal com o príncipe Philip da Sérvia, que seu governo irá criar um Centro de Negócios Bitcoin. O encontro aconteceu em um evento chamado Bitcoin Amsterdam, conferência realizada nos dias 12 e 13 de outubro na Holanda.

De acordo com uma publicação do site local de noticias, a criação da iniciativa Bitcoin ficará por conta da Associação F.R.E.E. Madeira, uma organização sem fins lucrativos da região, que terá como desafio ajudar Madeira na transição para o novo paradigma monetário, que será fomentar a inovação e a adoção do Bitcoin. 

Publicidade

“Tudo o que está conectado com o Bitcoin é bem-vindo em Madeira”, disse Albuquerque segundo a publicação. Ele ressaltou que Madeira está mudando sua economia que durante muitos anos foi baseada no turismo. Disse também que agora o governo pretende apostar em empresas de altas tecnologias e de inteligência artificial.

“O futuro brilha, assim como o sol, sobre a Madeira. Abraçar a Bitcoin garantirá que os madeirenses sejam capazes de se deliciar com os seus raios para as gerações vindouras”, comentou no site do F.R.E.E. Madeira seu fundador, André Loja.

Ainda segundo o dnoticias, a F.R.E.E. Madeira funciona como conselho consultivo do governo madeirense, bem como de várias outras instituições públicas e privadas da ilha com cerca de 250 mil moradores.

Presidente de Madeira e o Bitcoin

No ano passado, quando o governo de Próspera — região autônoma de Honduras — anunciou que iria adotar a maior critpomoeda do mundo, Miguel Albuquerque já tinha suas convicções acerca da criação de Satoshi Nakamoto.

Publicidade

Na ocasião, depois do anúncio de Próspera, Albuquerque subiu ao palco e disse acreditar que o Bitcoin é o futuro, pois transações feitas com criptomoedas não são taxadas. Não disse, contudo, se iria transformar o BTC como moeda de curso legal em Madeira.