Imagem da matéria: "Prefiro investir em algo confiável": Brooklyn não se empolga com a escola de Bitcoin de Jay-Z
Foto: Shutterstock

A escola criada para ensinar sobre Bitcoin – um projeto anunciado pelo rapper Jay-Z – não esta sendo bem recebida no bairro onde o cantor nasceu, em Nova York

Reportagem do jornal The Guardian conversou com moradores do bairro Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn, e eles mostraram que a inicativa foi recebida de forma fria.

Publicidade

No dia 9 deste mês, Jay-Z anunciou que ele e Jack Dorsey, cofundador do Twitter e CEO da Block, estão ajudando a criar a Bitcoin Academy, um programa de educação financeira, na região de Nova York onde o músico cresceu.

A moradora Myra Raspberry, de 58 anos, afirma que as notícias recentes de queda do preço do Bitcoin fazem os moradores quererem se afastar do ativo.

“Eu não tenho dinheiro para perder. Se eu tivesse, eu investiria em algo mais confiável, como o jogo de basquete de ontem à noite”, afirma Raspberry.

A jovem Nyashia Figueroa, que tem 24 anos e pretende ser cuidadora de pessoas com doenças mentais, afirma que que metade das pessoas que irão lá é para receber os US$ 25 de bolsa. A outra metade vai esquecer o que aprendeu ao longo do caminho.

Publicidade

Figueroa afirma que a Bitcoin Academy mostra o quanto o rapper está descolado da realidade do bairro. “Se você quer fazer algo, conserte esse lugar. A quadra de basquetes não tem cestas. Nossos parques estão quebrados. Ele deveria estar fazendo mais pela comunidade e não essa Bitcoin Academy”, disse a jovem.

O The Guardian encontrou um morador mais empolgado com a ideia. Luis Rivas, que disse ter sido um colega distante de Jay-Z durante a adolescência, afirma que a ideia é bem-vinda se tiver chance de fazer com que ele fique rico.

“Eu gostaria de aprender como ficar milionário e aprender o que negociar e o que não negociar”.

Bitcoin Academy

A Bitcoin Academy irá oferecer uma série de aulas on-line e presenciais que terão início neste mês, incluindo “O que é dinheiro?” e “O que é blockchain?”.

O programa, disponível a qualquer residente de Marcy Houses, também irá incluir um “acampamento cripto para crianças” e fornecer aos participantes um hotspot móvel de acesso à internet e uma quantia nominal em bitcoin (BTC) para a aprendizagem prática.

Publicidade

As aulas serão fornecidas duas noites por semana até o início de setembro e os alunos vão receber jantar. Block e a equipe de caridade de Jay-Z, a Shawn Carter Foundation, vão ajudar com as aulas presenciais.

Jay-Z e Dorsey anunciaram o programa, que irá começar em Marcy Houses, mas pode se expandir para outros bairros, na manhã desta quinta-feira.

As aulas serão ministradas pelo Crypto Blockchain Plug, um grupo educacional, e o Black Bitcoin Billionaire, um grupo que visa apresentar pessoas pretas ao Bitcoin e que já recebeu uma doação da Block no passado.

VOCÊ PODE GOSTAR
simbolo do dolar formado em numeros

Segundo palco do Criptorama 2024 debate novas perspectivas da inclusão financeira

Em parceria com a Acrefi, o evento gratuito terá painéis sobre capitalismo consciente, inteligência artificial e avanço dos pagamentos instantâneos como PIX
Fachada da sede do Banco Central do Brasil

Criptorama reúne BC, CVM e autoridades para discutir economia digital em São Paulo

Com presença de grandes nomes dos setores público e privado, o evento promovido pela ABcripto têm entrada gratuita para o público em geral
Imagem da matéria: Super Doginals: Conheça novo jogo de brawler inspirado na Dogecoin

Super Doginals: Conheça novo jogo de brawler inspirado na Dogecoin

O jogo de luta com tema de Dogecoin é bem feito — e oferece uma pausa bem-vinda na loucura do mercado de criptomoedas
celular com logo do TikTok em cima de notas de dólares

SonicX: Jogo cripto do TikTok ultrapassa 1 milhão de usuários

A Sonic SVM, rede de segunda camada baseada na Solana, confirmou que o jogo da modalidade tap-to-earn terá um token e um futuro airdrop