Imagem da matéria: Rapper Jay-Z cria escola de Bitcoin para educar crianças do bairro onde nasceu
Rapper Jay-Z (Foto: Shutterstock)

Shawn Corey Carter, mais conhecido como Jay-Z, cresceu em Marcy Houses, no bairro Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn. Nesta quinta-feira (9), o rapper anunciou que ele e Jack Dorsey, cofundador do Twitter e CEO da Block, estão ajudando a comunidade onde Jay-Z passou sua infância ao criar a Bitcoin Academy, um programa de educação financeira.

A Bitcoin Academy irá oferecer uma série de aulas on-line e presenciais que terão início neste mês, incluindo “O que é dinheiro?” e “O que é blockchain?”.

Publicidade

O programa, disponível a qualquer residente de Marcy Houses, também irá incluir um “acampamento cripto para crianças” e fornecer aos participantes um hotspot móvel de acesso à internet e uma quantia nominal em bitcoin (BTC) para a aprendizagem prática.

As aulas serão fornecidas duas noites por semana até o início de setembro e os alunos vão receber jantar. Block e a equipe de caridade de Jay-Z, a Shawn Carter Foundation, vão ajudar com as aulas presenciais.

Jay-Z e Dorsey anunciaram o programa, que irá começar em Marcy Houses, mas pode se expandir para outros bairros, na manhã desta quinta-feira.

As aulas serão ministradas pelo Crypto Blockchain Plug, um grupo educacional, e o Black Bitcoin Billionaire, um grupo que visa apresentar pessoas pretas ao Bitcoin e que já recebeu uma doação da Block no passado.

Publicidade

Nova colaboração entre Jay-Z e Dorsey

Esta não é a primeira colaboração entre Jay-Z e Dorsey, que também é ex-CEO do Twitter, onde havia promovido um futuro baseado em bitcoin e cripto.

Em 2021, Block (anteriormente conhecida como Square) havia adquirido a Tidal, o serviço de streaming de música do rapper que a dupla propôs usar como veículo para distribuição de tokens não fungíveis (NFT).

Dorsey e Jay-Z, que também é um investidor em startups blockchain, como a Alchemy, lançaram um fundo patrimonial em 2021 para financiar o desenvolvimento do bitcoin no continente africano, bem como na Índia.

Dorsey está financiando a nova Bitcoin Academy com seu próprio dinheiro (assim como Jay-Z), mas também impulsiona iniciativas de caridade relacionadas a cripto na Block, incluindo um fundo de US$ 5 milhões apoiado por receita de juros obtidos pelas alocações em bitcoin da empresa.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA no fundo

Democratas podem recuperar votos cripto com saída de Biden, segundo especialistas

Novo candidato democrata, ainda a ser definido, está sendo incentivado a reconhecer as criptomoedas como uma tecnologia de força
Sunny Pires

Surfista brasileiro patrocinado por comunidade Web3 lança documentário no Woohoo

Patrocinado pela comunidade Web3 Nouns, Sunny desbravou o vulcão Cerro Negro, um dos mais ativos da Nicarágua
Dólares equilibrados formam uma pirâmide

Mercado ligado a elite do Camboja movimentou R$ 59 bilhões para golpistas cripto

Um grupo ligado à família Hun, no poder do Camboja, foi acusado de estar envolvido em um golpe multibilionário de cripto
Imagem da matéria: PixelTap: aprenda a ganhar milhões de tokens no jogo do Telegram da Pixelverse

PixelTap: aprenda a ganhar milhões de tokens no jogo do Telegram da Pixelverse

O jogo PixelTap do Telegram permite que você lute contra robôs para ganhar moedas antes de um airdrop de token — e você pode ganhar muito mais com esse bônus fácil