Preço do ouro atinge novo recorde histórico em meio a alta do Bitcoin

Imagem da matéria: Preço do ouro atinge novo recorde histórico em meio a alta do Bitcoin

Foto: Shutterstock

Na batalha entre o ouro e o Bitcoin como a melhor reserva de valor, ambos vêm tendo um ano muito bom.

Na sexta-feira (24), o ouro futuro subiu 0,4% e fechou cotado a US$ 1897,50 por onça, de acordo com o Dow Jones, atingindo o maior preço da história, superando a máxima anterior de US$ 1.891,90 estabelecida em agosto de 2011.

Publicidade

Como quase todas as commodities, o ouro e o Bitcoin sofreram um impacto imediato e significativo em março durante o crash do coronavírus. No entanto, ambos tiveram ganhos desde o início do ano, pois a contínua volatilidade econômica levou os investidores a ativos mais estáveis.

No final de junho, o preço do Bitcoin havia valorizado 100% a mais do que o preço do ouro durante os primeiros seis meses do ano, com o Bitcoin vendo um crescimento de 32% e o ouro em 16%.

Embora sua empresa esteja focada em criptomoedas, o CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, disse à CNBC no início deste mês que acredita que o ouro é o investimento de curto prazo mais seguro, mesmo que o Bitcoin possa proporcionar maiores retornos a longo prazo.

“O Bitcoin está entre as minhas principais apostas, e acho que estamos no início deste ciclo”, disse Novogratz no Fast Money da CNBC, acrescentando: “Meu senso é que o Bitcoin supera o ouro, mas eu diria às pessoas para manter muito menos do que ouro. Só por causa da volatilidade. ”

Publicidade

“A configuração macro é tão perfeita agora para algo como ouro”, acrescentou. “Os bancos centrais continuam imprimindo mais dinheiro, de modo que o ouro continuará subindo.”

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co