Polygon (MATIC) recebe atualização temporária após rede ficar inativa por 8h

Motivo foi uma atualização programada para corrigir um problema no Tendermint, um código aberto de criação de blockchains.
Imagem da matéria: Polygon (MATIC) recebe atualização temporária após rede ficar inativa por 8h

(Foto: Shutterstock)

A Polygon, blockchain de contratos inteligentes emissora da criptomoeda MATIC, parou de funcionar por cerca de oito horas na quinta-feira (10). O motivo foi uma atualização programada para corrigir um problema no Tendermint, um código aberto de criação de blockchains.

A rede foi restaurada após com um “hotfix temporário” — que é um meio de correção rápido — de acordo com um tweet da empresa por volta das 23h do mesmo dia.  Disse, também, que o problema não afetou os fundos de usuários.

Publicidade

Sobre o problema, Mihailo Bjelic, cofundador da Polygon, explicou ao The Block que a rede possui dois sistemas de Prova de Participação (proof-of-stake), Heimdall (a camada de consenso, baseada no Cosmos SDK/Tendermint) e Bor (a camada de produção de blocos, baseada em Geth).

“Uma pequena atualização na camada Bor levou a camada Heimdall a travar e a rede parou de produzir blocos”, explicou Bjelic ao site.

Paralisação na Polygon

Logo que foi identificado o problema, na tarde da quinta a equipe de desenvolvedores passaram a sinalizar que haveria um tempo de inatividade da rede.

“Os usuários podem esperar um tempo de inatividade a partir das 17h50 UTC. Contamos com sua paciência”, escreveu a conta dos desenvolvedores da Polygon no Twitter.

Publicidade

De acordo com a empresa, a Polygon mantém US$ 3,9 bilhões em MATIC de 100 validadores de rede, os chamados nodes (nós). Recentemente, também, a rede atingiu o marco de 7.000 dApps (aplicativos descentralizados) desenvolvidos por meio de sua blockchain.

Na última quarta (9), a empresa de softwares Adobe anunciou que está trabalhando com o Polygon para integrar o programa de escalabilidade do Ethereum em sua plataforma de rede social Behance.