Polygon implanta novos contratos de token POL na rede Ethereum

Os detentores do MATIC terão quatro anos para migrar suas participações para o novo token do sistema Polygon
Imagem da matéria: Polygon implanta novos contratos de token POL na rede Ethereum

(Foto: Shutterstock)

Nova Polygon, novo token.

À medida que a solução de escalonamento multi-chain continua a lançar seu roteiro atualizado, a Polygon finalmente implantou os contratos de token para seu novo token POL na Ethereum.

Publicidade

Um contrato de token é um tipo de contrato inteligente que possui os registros e utilitários que alimentam um token, como seu fornecimento e quem detém o saldo.

O POL substituirá o token MATIC atual da rede, que não suportará dois tokens. Os detentores do MATIC terão quatro anos para migrar suas participações para o novo token. O token POL foi anunciado pela primeira vez em julho e a expectativa é que desempenhe um papel crítico na atualização mais ampla da rede.

Originalmente lançada como uma rede proof-of-stake para ajudar a escala Ethereum, a Polygon tornou-se uma série de diferentes soluções tecnológicas, incluindo blockchains específicas de aplicativos e redes baseadas em máquinas virtuais (EVMs) Ethereum de conhecimento zero.

A primeira refere-se a redes otimizadas para um caso de uso específico, como jogos ou stablecoins, por exemplo, e pode até ter sua própria criptomoeda nativa.

A segunda solução tecnológica é uma solução de escala Spectrum mais ampla que se junta a uma série de soluções de escalonamento específicas zk como a zkSync Era, Starknet e a Linea.

Publicidade

Para ajudar a proteger todas essas redes, o token POL permitirá que os usuários façam stake de suas participações em tantas cadeias compatíveis quanto desejarem.

Isso significa que, assim que depositam suas participações, começam a ganhar recompensas de protocolo e taxas de transação em cada cadeia com stake.

Em termos do que vem a seguir no roteiro, a Polygon sugeriu mover sua cadeia PoS para um zkRollup puro, bem como introduzir um novo padrão de interoperabilidade para suas várias cadeias.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.