Após as acusações de manipulação no mercado, uma das principais plataformas de negociação de moeda digital do mundo decidiu explicar as principais questões por trás de sua recente situação de lag, atrasos e quedas em sua plataforma, que fez vários de seus usuários alegarem perder dinheiro.
No domingo, 14 de maio, a Poloniex postou em seu twitter que eles estavam sob ataque DDoS contínuo e que inevitavelmente afetaria as áreas de suas operações.
Leia Também:Poloniex e Kraken Serão Avaliadas por Possíveis Manipulações no Mercado
Crescimento Recente
A Poloniex respondeu em um comunicado sobre o que seus usuários precisam entender sobre a situação recente:
“Nós nunca vimos tal entusiasmo para negociar criptomoedas como nós temos visto nos últimos meses”, diz. “Desde janeiro, vimos um aumento de mais de 600% de traders ativos on-line e regularmente processamos 640% mais transações do que fizemos há apenas quatro meses”.
A plataforma acrescenta que seus usuários, especialmente os novos, precisam levar em consideração alguns fatores sobre o comércio de criptomoedas. O primeiro é o fato de que as plataformas geralmente enfrentam problemas operacionais que podem atrapalhar a experiência dos usuários.
“Além disso, ameaças maliciosas a uma plataforma on-line, como a Poloniex, podem ocorrer a qualquer hora do dia, em qualquer dia do ano e de qualquer lugar do planeta. No caso da Poloniex, estas ameaças estão presentes todos os dias, muitas vezes com múltiplos, implacáveis ataques DDoS dirigidos a vários endpoints simultaneamente “.
Enquanto isso está acontecendo, a Poloniex adverte para o alto nível de risco que a negociação em uma bolsa implica especialmente nas operações alavancadas devido à volatilidade de preços, risco de iliquidez, manipulação de mercado, atividade reguladora e outros. Elas compõem “o mosaico único e imprevisível de fatores que afetam o valor de uma criptomoeda”, diz.