A Polícia Civil de Goiás prendeu na quinta-feira (10) Sttefanny Cristina Lopes, de 24 anos, acusada de estelionato por aplicar vários golpes com investimentos em bitcoin. Segundo investigações dos agentes da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), ela teria obtido pelo menos R$ 115 mil das vítimas.
De acordo com o boletim de ocorrência feito na Delegacia de Polícia de Caldas Novas, a jovem oferecia “novas oportunidades de investimento” que ela mesmo operava por meio de transações com a criptomoeda.
Isso fez com que muitas pessoas vendessem seus bens para aplicar no negócio, além de convidarem amigos e familiares a participarem de um suposto esquema de pirâmide montado ela. Pelo menos cinco vítimas já foram identificadas.
Lucro rápido com bitcoin
Sttefanny prometia lucro rápido e fácil aos seus clientes, o que jamais teria ocorrido, conforme apuração dos investigadores. Portanto, por tal prática, a Justiça já determinou sua prisão preventiva e ela deve responder pelo crime de estelionato.
Ficou determinado também, o bloqueio de todos os bens e ativos em nome da acusada, após parecer favorável do Ministério Público.
O delegado do caso, Rogério Moreira, explicou que ainda não é possível saber, de fato, se Sttefanny gerenciava investimentos com bitcoins ou se usava a história somente para praticar o golpe, conforme apurou o G1 na sexta (11).
Contudo, ele disse que as investigações mostram que suspeita pedia para as vítimas depositarem um certo valor e ela apenas simulava as aplicações, ficando com todo o dinheiro. Quando as vítimas pediam para sacar, explicou Moreira, ela sempre arrumava uma desculpa.
Stefanny já foi presa pelo mesmo tipo de crime e também por “homicídio qualificado por motivo fútil”. Entretanto, se condenada no caso do golpe, ela pode pegar entre um e cinco anos de prisão e multa.
BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!
Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br