Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa-PB (DCCPAT) apreenderam na semana passada 18 equipamentos de mineração de Bitcoin em uma operação de combate à criminalidade na Paraíba. Na operação, três pessoas foram detidas e outras duas autuadas por descaminho.
De acordo com a PRF, as mineradoras, transportadas em veículos flagrados com diversas irregularidades e na apreensão de mercadorias estrangeiras, foram apreendidas por falta de nota fiscal.
Outros itens, como bebidas alcoólicas e smartphones de origem estrangeira, também estavam sem nota fiscal e foram apreendidos. Os envolvidos disseram que a origem dos produtos era da cidade de Paulo Afonso, Bahia, e que tinham como destino a cidade de Campina Grande.
Durante as ações, a PRF realizou várias providências. Em Alhandra, o homem flagrado com skank já tinha passagem por tráfico de drogas e foi levado à Polícia Judiciária devido a alcunha de crime organizado; o carro em que transportava a droga também não tinha documentação e foi apreendido.
No mesmo município, uma mulher também foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária de Alhandra por ter sido flagrada em uma motocicleta com adulteração de sinal identificador.
Em João Pessoa, um homem foi preso após tentar de se evadir com uma motocicleta irregular e atingir um policial com o veículo.
As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.