Fachada do MPDFT - Facebook
Fachada do MPDFT (Reprodução/Facebook)

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cumpriu na manhã desta terça-feira (11) vários mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de aplicar golpe de pirâmide financeira com criptomoedas que movimentaram cerca de R$ 4 milhões.

Os alvos suspeitos são um policial militar e duas empresas do Distrito Federal e Luziânia (GO).

Publicidade

De acordo com o G1, o policial militar apontado como suspeito era quem aliciava os colegas de corporação para investirem em um negócio que prometia 10% de rendimentos mensais em criptomoedas.

As empresas envolvidas descritas pela reportagem são Liberty Up e Maia & Fernandes Consultoria e Intermediações, cujo esquema teria começado em 2022.

Segundo o MP, vários militares do 6º BPM ficaram no prejuízo quando o suposto esquema de rentabilidade mensal quebrou, indicando falsa oferta de investimentos e suposta pirâmide.

Por outro lado, o PM suspeito chegou a movimentar cerca de R$ 6 milhões em suas contas correntes, valores incompatíveis com sua renda mensal, descreve o G1.

“Os alvos são investigados por crimes contra a economia popular, de estelionato, lavagem de capitais e associação/organização criminosa”, concluiu.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: O que é Aixbt? O influencer de IA que está agitando o mercado de criptomoedas

O que é Aixbt? O influencer de IA que está agitando o mercado de criptomoedas

Um “agente de IA” se tornou a nova voz mais quente do mercado cripto no X — e uma memecoin associada ao projeto automatizado está disparando em valorização
Imagem da matéria: Você sabia que David Lynch fez NFTs com a banda de rock Interpol?

Você sabia que David Lynch fez NFTs com a banda de rock Interpol?

David Lynch, o cineasta americano amado por seu trabalho sombrio, surreal e decididamente original, faleceu esta semana aos 78 anos
Imagem da matéria: Ex-funcionários da FTX compram braço europeu da corretora

Ex-funcionários da FTX compram braço europeu da corretora

Backpack Exchange adquire FTX EU e terá como um das primeiras missões distribuir os valores aprovados na falência para clientes da FTX
mark cuban

Mark Cuban prefere ter Bitcoin do que ouro em uma economia ruim: “Tem mais valor”

Jurado do Shark Tank e bilionário, Mark Cuban afirma que Bitcoin seria mais fácil de usar como meio de pagamento do que metais preciosos