Pai Rico diz que Bitcoin está na “zona das bananas” e investidores devem agir

O termo ‘banana zone’, cunhado pelo guru da macroeconomia, Raoul Pal, indica potencial para um fenômeno parabólico no preço do Bitcoin
Imagem da matéria: Pai Rico diz que Bitcoin está na "zona das bananas" e investidores devem agir

(Foto: Shutterstock)

Robert Kiyosaki, autor do famoso livro “Pai Rico, Pai Pobre” disse em um post no X na terça-feira (25) que o Bitcoin pode estar na “zona das bananas”, um termo cunhado pelo guru da macroeconomia, Raoul Pal.

No dia anterior, Pal havia publicado a imagem de um cacho de bananas, sugerindo que o Bitcoin pode estar na “zona da banana” deste ciclo de cripto — um ponto em que tudo e qualquer coisa tem o potencial de se tornar um fenômeno parabólico.

Publicidade
(Imagem: Reprodução/X)

“Ele sabe do que está falando? Sim, acredito que Raoul Pal sabe do que está falando”, escreveu Kiyosaki. “A Zona da Banana é quando o Bitcoin decola…torna-se parabólico…cria uma curva senoidal…quando as pessoas dizem ‘eu deveria ter comprado alguns’… ou ‘eu deveria ter comprado mais’.

O Pai Rico ainda enalteceu a experiência profissional de Raoul Pal como ex-executivo de alto escalão do Goldman Sachs, ressaltando que foi ele que o incentivou a investir em Bitcoin anos atrás.

“Por causa de seu incentivo, comprei 30 BTC a US$ 6 mil; hoje, esses mesmos bitcoins custam cerca de US$ 60 mil [cada]… e continuo comprando mais a cada mês”, disse.

O Pai Rico finalizou sua reflexão recomendando o investimento do Bitcoin ao compará-lo com o dinheiro fiduciário. “Simplificando: Bitcoin é ‘dinheiro baseado em regras’. O dinheiro fiat falso do governo é ‘dinheiro baseado em dívida’. O ‘dinheiro baseado em regras’ te enriquece. O dinheiro falso ‘baseado em dívida’ do governo te empobrece.”

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes.