“Pai Rico” defende Bitcoin como proteção contra “roubo” do governo e Wall Street

Robert Kiyosaki, autor de “Pai Rico, Pai Pobre” diz que o governo rouba as pessoas com a inflação: “É por isso que economizo e invisto em Bitcoin”
Robert Kiyosaki autor do livro Pai Rico Pai Pobre posa para foto

Robert Kiyosaki (Imagem: Reprodução)

Robert Kiyosaki, autor do famoso livro “Pai Rico, Pai Pobre”, voltou a defender que as pessoas tenham Bitcoin (BTC) em suas carteiras. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ele afirmou que possui BTC porque o ativo é uma “proteção contra o roubo de nossa riqueza através do nosso dinheiro”. 

“O Presidente do Fed [Federal Reserve, o Banco Central dos EUA], Jerome Powell, a Secretária do Tesouro, Janet Yellen, e os banqueiros de Wall Street roubam a nossa riqueza através do nosso dinheiro, especificamente através da inflação, dos impostos e da manipulação dos preços das ações”, disse o autor na última terça-feira (30). 

Publicidade

Por conta desse cenário em que ele afirma ser “roubado”, Kiyosaki defende o investimento na criptomoeda: “É por isso que economizo e invisto em Bitcoin, não em ações, títulos e dólares falsos”.

O apoio de Kiyosaki ao Bitcoin

Kiyosaki já defende há anos o investimento em Bitcoin – junto com ouro e prata – e mais recentemente sugeriu aos seus seguidores que fiquem atentos ao halving do BTC, que é um evento previsto para abril que vai reduzir pela metade a emissão de novos tokens.

“O halving do Bitcoin está se aproximando rapidamente. Preste atenção ao halving do Bitcoin, ouro e prata em janeiro, fevereiro e março. Por favor, escolha seus amigos com cuidado”, escreveu o autor no início do ano.

O autor tem sido bem crítico ao governo americano, em especial o Fed e a questão da inflação, defendendo cada vez mais o Bitcoin e os metais preciosos. Frases como “compre Bitcoin antes que seja tarde demais” e “se prepare para o crash: compre ouro, prata e Bitcoin”, foram bem comuns em suas publicações nas redes sociais no ano passado.