A divisão da Polícia Federal do estado de Montana (EUA) prendeu na sexta-feira (04) Gregory Green, de 63 anos, e sua filha de 29, Brittany Green, por tráfico de drogas. De acordo com as investigações, a família negociava entorpecentes pela ‘deep web’, recebia em bitcoin e enviava as encomendas pelo correio.
Segundo o Billings Gazette, as autoridades disseram que pai e filha realizavam uma operação de tráfico de drogas em larga escala a partir da residência da família, que fica no bairro Dr. Westwood, na cidade de Billings, a mais populosa do estado.
Os agentes chegaram até a residência depois que funcionários da alfândega e da patrulha de fronteira em Michigan interceptaram um pacote oriundo do Canadá com uma indicação de que se tratava de ‘vitaminas’. O destino da encomenda era a casa dos Green, diz reportagem.
Os policiais encontraram, então, milhares de comprimidos de Xanax, um produto à base de Alprazolam, um medicamento que é usado como entorpecente. Isto aconteceu no dia 18 de dezembro do ano passado.
Com o endereço em mãos, no dia 03 de janeiro a polícia invadiu a casa e encontrou mais drogas, desta vez também havia metanfetamina e cetamina, além do Xanax e outras — um computador denunciava o esquema.
“Um computador exibia a ‘deep web’, que mostrava a plataforma usada para vender os entorpecentes para as pessoas de todo o país”, disse o oficial do FBI, Michael Robinson, em seu depoimento.
Um pacote selado e pronto para envio também foi encontrado no local. Nele havia alguns gramas de metanfetamina e dois comprimidos Xanax.
No porão, a polícia encontrou uma espécie de laboratório, receitas de combinações de drogas e tubos de ensaio.
Entre as substâncias confiscadas na residência estava o carfentanil, um analgésico opióide sintético que a Agência Antidrogas dos Estados Unidos afirma ser 5 mil vezes mais potente que a heroína. Segundo a reportagem, várias pessoas têm tido morte por overdose quando a substância é misturada à heroína.
Gregory e Brittany Green estão detidos no Centro de Detenção do Condado de Yellowstone.
Caso lembra a Silk Road
A situação dos Green lembra o caso de Ross Ulbricht, condenado à prisão perpétua por negociar drogas da deep web e também por lavagem de dinheiro.
Ross já tentou, sem sucesso, uma revisão de pena. Por isso ele resolveu pedir ajuda a uma das pessoas mais importantes da criptoeconomia, Roger Ver, investidor e criador do Bitcoin Cash.
O notícia do pedido de ajuda veio a público quando Ver gravou um vídeo quando lia uma carta recebida de Ross.
O investidor prometeu, então, ajudá-lo e vai subir o vídeo na plataforma freeross.org para que ação chegue até os ouvidos do presidente Donald Trump na esperança de que o líder americano dê-lhe o perdão, conforme o pedido de Ross.
BitcoinTrade
Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br