O PagSeguro, do grupo UOL, anunciou na segunda-feira (22), o lançamento de um novo recurso para permitir o pagamento de transações de débito e crédito no varejo de forma instantânea aos seus quatro milhões de clientes, conforme o jornal Valor Econômico. Hoje, não há liquidação de transferências fora do horário comercial.
Disponível a partir de 1º de maio, o novo sistema é lançado em meio a uma “guerra” no sistema de credenciamento de “maquininhas”. Os efeitos são a redução de taxas e também do prazo de pagamento aos lojistas.
No modelo atual, os clientes recebem os recursos em 24 horas, mediante pagamento de uma taxa de desconto em cada transação.
Além disso, existe a cobrança da taxa para antecipação de recebíveis nas compras a prazo, que normalmente são depositadas aos lojistas a cada 30 dias. O custo do pagamento instantâneo será o mesmo da liquidação em um dia.
Segundo o comunicado divulgado pela PagSeguro, “o recurso permitirá aos comerciantes e pessoas físicas que utilizam seus terminais (POS, em inglês) receber pagamentos de transações com cartões de crédito à vista, parcelado e no débito no mesmo momento da venda, mesmo nos finais de semana e feriados, com custo da liquidação de um dia”.
Ainda segundo a PagSeguro, “ao lançar esse novo recurso de assentamento, a PagSeguro reforça seu compromisso de focar nas necessidades dos pequenos comerciantes, melhorar seu ecossistema e apoiar o crescimento de seus clientes”, diz a empresa, no comunicado.
Leia Também
A Rede, do Itaú Unibanco, anunciou a isenção da antecipação de recebíveis de cartões de crédito à vista para clientes que recebam seus pagamentos no próximo banco no início de abril de 2019.
Antes, a GetNet, do Santander, diminuiu as taxas das transações nas modalidades de débito e crédito à vista para 2% e o prazo de pagamento, que tradicionalmente é de 30 dias, para dois.
3xBit
Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br