Imagem da matéria: Onda de cortes no setor cripto não para e Genesis demite 30% dos funcionários
Foto: Shutterstock

As demissões não param no setor de criptomoedas. Na mesma quinta-feira (5) em que o banco Silvergate demitiu 40% da força de trabalho, a companhia de empréstimos cripto Genesis Trading anunciou a dispensa de boa parte da equipe, em um esforço para reduzir os custos da empresa em dificuldades.

A empresa não forneceu números precisos, mas fontes próximas ao assunto confirmaram que a Genesis mandou embora cerca de 30% de sua equipe.

Publicidade

“Enquanto continuamos a enfrentar desafios sem precedentes da indústria, a Genesis tomou a difícil decisão de reduzir nosso número de funcionários globalmente”, disse um porta-voz da Genesis ao Decrypt por e-mail.

“Essas medidas fazem parte de nossos esforços contínuos para levar nossos negócios adiante. Agradecemos sinceramente o trabalho árduo de nossa talentosa e dedicada equipe enquanto continuamos a trabalhar para identificar o melhor resultado para os negócios, clientes e funcionários da Genesis a longo prazo.”

Desafios da Genesis

A Genesis enfrenta sérios desafios financeiros há meses, desde que interrompeu as retiradas em novembro, após o colapso da corretora FTX. A empresa revelou na época que tinha $ 175 milhões em exposição à FTX.

Agora, a Gemini, uma exchange de criptomoedas fundada pelos gêmeos Winklevoss, está pressionando a Genesis a devolver os fundos que vinha canalizando para a Gemini por meio de seu programa Gemini Earn.

Publicidade

A Genesis deve à Gemini US $ 900 milhões, e a Gemini acredita que a culpa é da DCG, empresa-mãe da Genesis. Na segunda-feira, Cameron Winklevoss escreveu uma carta aberta ao CEO do DCG, Barry Silbert, acusando-o de “táticas de má fé para atrasar os reembolsos” e afirmou que um empréstimo de US$ 1,7 bilhão do Genesis ao DCG foi a fonte do problema. Silbert negou as acusações.

O CEO interino da Genesis, Derar Islim, escreveu nesta semana que, embora “este seja um processo muito complexo que levará algum tempo adicional”, ele acredita que uma solução está no horizonte.

Parece que a solução inclui reduzir o número de funcionários. Em sua carta de quarta-feira, Islim disse que os esforços da Genesis incluirão “reduzir custos e aumentar a eficiência em todas as nossas linhas de negócios”.

*Traduzido com autorização do Decrypt

Como será o mercado de criptomoedas em 2023? Clique aqui e descubra no relatório gratuito do time de Research do MB

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

Fabrício Tota, diretor do MB, discutiu no Ethereum Rio como empresas podem tirar o máximo proveito da tecnologia blockchain através da tokenização
Imagem da matéria: 5 coisas para saber sobre o lançamento do token do Notcoin

5 coisas para saber sobre o lançamento do token do Notcoin

Quando o token NOT será lançado? Qual o futuro para a Notcoin? É melhor fazer stake dos tokens? Preparamos um resumo para você
Imagem da matéria: Dogecoin está se aproximando de uma "cruz dourada": o que isso significa?

Dogecoin está se aproximando de uma “cruz dourada”: o que isso significa?

Média móvel simples de 50 semanas (SMA) do preço spot da Dogecoin está atualmente em alta e pode passar barreira das 200 semanas
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024