Imagem da matéria: O potencial de crescimento do preço da Ethereum é ilimitado, diz Mark Cuban
Foto: Ethereum

Ethereum (ETH) está no caminho certo para se tornar um ativo deflacionário cujo teto de preço é realmente “ilimitado”, argumentou o investidor bilionário Mark Cuban durante um painel no Ethereal Virtual Summit do Decrypt nesta quinta-feira (06).

Falando com o editor-chefe do Decrypt, Daniel Roberts, Cuban apontou que há mais de quatro milhões de ETH atualmente bloqueados (stake) no Ethereum 2.0 – a iniciativa plurianual que visa mudar o blockchain do Ethereum de uma prova de trabalho (POW) para um modelo de prova de participação (PoS). Como resultado, a ETH e outras criptomoedas fica presas lá, levando à deflação das moedas.

Publicidade

“Isso efetivamente é deflação para Ethereum”, disse Cuban. “Entre a DAI e a ETH 2.0, e todas as apostas que são usadas para fornecer liquidez em todos os outros lugares, não me chocaria se estivermos tendo uma deflação significativa, que é uma das razões pelas quais a ETH está disparando tanto. É por isso que eu acho que a ETH realmente não tem limite em termos de quão alto pode chegar. “

O staking é uma forma de os usuários obterem rendimentos continuamente em suas criptomoedas, prendendo-as em um blockchain. Esses recursos bloqueados podem ser usados ​​para fornecer liquidez para diversas plataformas DeFi ou mesmo para manter a rede e validar novos blocos, como é o caso do PoS.

ETH e DAI são apenas dois exemplos de ativos digitais que podem ser usados no stake – e longe de serem os únicos. De acordo com a plataforma cripto Dune Analytics, já existem mais de 2,16 milhões de endereços no ecossistema DeFi (embora seja difícil dizer quantos usuários os possuem).

“O que mudou é a competição”, disse Cuban. “Eu vi algo que dizia que dois milhões de pessoas estão usando o DeFi agora. Isso é dois milhões a menos – não necessariamente dois milhões de clientes a menos – mas é muito dinheiro que não está passando pelo sistema bancário”, ressaltou.

Publicidade

DeFi Mavericks

Cuban também revelou que conversou sobre DeFi com membros de sua equipe da NBA, o Dallas Mavericks, e recomendou que aprendessem “um pouco” sobre o ecossistema. Por exemplo, converter fundos para DAI ou Ethereum pode resultar em “uns bons 4%, 5%, 10% se você for e converter algumas coisas”, argumentou ele.

“E vamos apenas dizer que dá terrivelmente errado e entra em colapso em 50%, 75%. O que você acha disso em comparação com sua taxa de poupança agora? Você está ganhando 0,02%. Portanto, não vai perder a menos que seja estúpido”, Cuban explicou. “Você não vai perder seu capital, você só vai perder o lado positivo. Você pode perder qualquer moeda que estiver recebendo, mas seu Ethereum vai ser bloqueado – ou seu DAI vai ser bloqueado como um stablecoin. “

“Não vejo isso caindo”, concluiu.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Memecoins disparam com Trump, Fed e Elon Musk; Dogecoin salta quase 30%

Memecoins disparam com Trump, Fed e Elon Musk; Dogecoin salta quase 30%

Os ventos favoráveis estão ajudando a alimentar o otimismo no setor cripto, incluindo as adoráveis memecoins inspiradas em cachorros e até no Elon Musk
moeda de bitcoin desfocada

Ativos digitais sob o olhar dos investidores institucionais: mais oportunidades | Opinião

Camila Cavaton analisa como o amadurecimento do mercado cripto tem fortalecido a confiança dos grandes investidores
Pepe Coin criptomoeda de meme, valoriza e entra no top 100 das criptomoedas

O que é Pepecoin? A memecoin que está subindo mais que Dogecoin

Descrita como a “memecoin mais memorável que existe”, Pepecoin (PEPE) se tornou uma das maiores criptomoedas do mundo
Imagem da matéria: CEO de empresa cripto é sequestrado e solto após pagar resgate de R$ 4 milhões

CEO de empresa cripto é sequestrado e solto após pagar resgate de R$ 4 milhões

“Os fundos e dados dos clientes permanecem seguros e não foram afetados por este incidente”, afirmou o CEO da WonderFi