Imagem da matéria: O Ex-Economista Chefe do Banco Mundial quer Banir o Bitcoin

“O Bitcoin é bem sucedido apenas por causa do seu potencial de evasão e falta de supervisão”, disse Joseph Stigliz, atualmente professor da Columbia University, em uma entrevista na Bloomberg Television hoje, já que a criptomoeda atingiu novas máximas históricas nesta semana.

Por isso, ele acrescentou:

Publicidade

“Então, parece-me que deveria ser banido. Não tem qualquer função socialmente útil”.

No entanto, Stiglitz, que também presidiu o Conselho de Assessores Econômicos dos EUA durante a administração Clinton, disse que apoia a inovação tecnológica em pagamentos, mas pensa que o dinheiro digital ainda deve ser criado e controlado pelo governo.

“Vamos nos afastar do papel para a economia digital do século 21”, disse ele.

Stiglitz – que ganhou o Prêmio Nobel de Ciências Econômicas em 2001 – chamou a alta no preço do bitcoin de injustificada e insustentável.

“É uma bolha que vai dar muita gente um grande número de momentos excitantes à medida que ele sobe, porém, depois cai”, disse ele. “O valor de um bitcoin hoje é a expectativa do que o bitcoin será amanhã”.

E apesar de bitcoin ser uma rede descentralizada, com participantes espalhados por todo o mundo, Stiglitz parecia pensar que Washington poderia facilmente bani-lo.

“Se o governo diz que” o motivo pelo qual o bitcoin está sendo usado é a evasão “, eles poderiam para-lo a qualquer momento”, disse ele. “E então ele colapsa”.

Publicidade

Leia Também: Tenha Bitcoin em Caso de uma Crise Financeira Mundial

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Kanye West irá lançar memecoin para recuperar perdas financeiras após se proclamar nazista

Kanye West irá lançar memecoin para recuperar perdas financeiras após se proclamar nazista

70% da oferta do suposto token YZY ficará nas mãos de Kanye West e poderá ser usado para comprar produtos na loja online do rapper
Imagem da matéria: Milei diz que não promoveu criptomoeda, "apenas a divulgou"

Milei diz que não promoveu criptomoeda, “apenas a divulgou”

Milei será investigado na Argentina por divulgar a criptomoeda LIBRA, que causou milhões em prejuízos para investidores
Javier Milei gesticulando

Cofundador da empresa por trás do token TRUMP renuncia após acusação de manipular token de Milei

Colapso do token LIBRA intensificou as acusações de insider trading, com analistas on-chain apontando para atividades suspeitas
Imagem da matéria: Criadores da memecoin de Milei são os mesmos por trás do token da Melania Trump, diz análise

Criadores da memecoin de Milei são os mesmos por trás do token da Melania Trump, diz análise

Plataforma de análise Bubblemaps descobriu padrões de carteiras que conectam duas memecoins que causaram milhões em prejuízo a investidores