Imagem da matéria: Nubank passa a oferecer empréstimo pessoal para concorrer com grandes bancos
(Foto: Divulgação)

O Nubank, fintech que atua como operadora de cartões de crédito e banco digital, vai oferecer empréstimo pessoal a seus clientes a partir desta segunda-feira (11), segundo comunicado no site da empresa.

A instituição, que nasceu como uma startup em 2013, disse que pretende aplicar taxas bem menores do que os bancos tradicionais. Isto sugere que pretende concorrer diretamente com os grandes bancos do país.

Publicidade

De acordo com informações no site, a empresa já começou o oferecer o serviço intitulado ‘Empréstimo Nubank’ a alguns clientes do serviço de ‘Cartão de crédito’ e da conta digital chamada ‘NuConta’ como parte do processo de implantação. A meta é expandi-lo a todos os seus clientes.

“Cansamos das taxas abusivas e de toda a burocracia dos bancos tradicionais”, diz um trecho da nota.

A simulação do empréstimo será feita pelo aplicativo da fintech que é um banco 100% digital. Eles garantem que não haverá simulações confusas, tarifas escondidas, seguros que só encarecem as parcelas e falta de transparência sobre as taxas de juros, diz o texto, acrescentando:

“Queremos aprender junto com os nossos clientes qual é a melhor maneira de oferecer um produto de empréstimos. Você diz o valor que precisa, escolhe o número de parcelas e vê, na hora, os juros e o valor total e mensal que irá pagar”.

Nubank terá juros de 2,1% a 5%

Segundo publicação do G1 na última sexta-feira (08), os empréstimos oferecidos pelo Nubank terão juros mensais de 2,1% a 5%.

Publicidade

Uma imagem no site da instituição sugere que um empréstimo no valor de R$ 2 mil parcelado em 12 vezes, a taxa de juros é de 4,5% ao mês.

(Fonte: Nubank)


Taxas dos maiores bancos

Um relatório publicado no site do Banco Central revela que as taxas aplicadas por bancos regulados no Brasil vão de 1,42% a 26,48 ao mês (a.m.) no crédito pessoal não-consignado, sendo a menor aplicada pelo banco Safra e a maior pelo JBCRED.

No entanto, os maiores bancos aplicam taxas numa média que vai de 3,81% a 5,85.

Banco do Brasil — 3,81% a.m.

Itaú — 4,22% a.m.

Santander — 4,62% a.m.

Caixa — 4,70% a.m.

Bradesco — 5,65 a.m.

A publicação do Bacen se refere ao período de 21/01/2019 a 25/01/2019 e o tipo de encargo é o pré-fixado.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br