Investidor bilionário e ex-gerente de fundos hedge, Mike Novogratz levantou US$ 250 milhões para o lançamento do seu banco comercial de criptomoedas Galaxy Digital, que será listado publicamente no Canadá.
A Bloomberg reportou, citando fontes familiarizadas com o assunto, que esse valor foi arrecadado apesar da forte queda recente das criptomoedas. A lista de investidores não foi divulgada, pois o financiamento se deu privadamente.
Contudo, a fonte citada pela Bloomberg disse que Terry Gou, o CEO bilionário da gigante chinesa de fabricação de eletrônicos Foxconn, estava entre os investidores do empreendimento.
A quantidade de capital levantada foi 25% a mais do que o anunciado anteriormente. Além disso, Novogratz disse que colocou todos seus investimentos em criptomoedas no Galaxy Digital.
O Plano agora é comprar a startup Canadense First Coin Capital e depois juntar-se com a Bradmer Pharmaceuticals, que já está listada na bolsa de Toronto. Depois, a empresa será renomeada para Galaxy Digital, permitindo que a empresa negocie publicamente sem ter que se submeter a divulgações financeiras tradicionais.
O banco, que segundo Novogratz será o ”Goldman Sachs das criptomoedas”, terá quatro modelos de negócios. Serão eles: mesa de negociação de criptomoedas; investimento em startups de blockchain e ICOs e serviços de assessoria e gerenciamento de ativos de clientes ricos.
Leia Também: Criptopais: em comitê do Senado Americano, políticos lembram interesse dos filhos ao falar de bitcoins
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br