Nova parceria entre MB e Vórtx simplifica compra de criptomoedas por fundos do Brasil

Acordo promove redução de custos, mais segurança e eficiência operacional
Imagem da matéria: Nova parceria entre MB e Vórtx simplifica compra de criptomoedas por fundos do Brasil

Shutterstock

A Vórtx, infratech do mercado financeiro com mais de meio trilhão de reais em ativos em sua plataforma, e o Mercado Bitcoin (MB), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, fecharam uma nova parceria que permite gestores de fundos administrados pela Vórtx adquirir criptomoedas em reais de forma simples.

“A Vórtx nasceu há 8 anos com o sonho de descomplicar o mercado de capitais e esta é mais uma iniciativa conectada com o nosso propósito. O ecossistema atual implica em diversas limitações como, por exemplo, janelas reduzidas para aquisição, custos elevados e ineficiência operacional. Com a integração da Vórtx com o MB, por meio do MB Prime Services, tudo isso fica facilitado”, afirma Marcelo Cherri, Head de Soluções da Vórtx.

Publicidade

Ele explica que com a entrada em vigor da resolução CVM 175, fundos multimercado destinados ao público geral podem investir até 10% de seu patrimônio em criptomoedas. “Vemos um grande potencial de aumento de alocação nessa classe de ativo pelos nossos clientes”, disse.

O MB Prime Services é uma plataforma desenvolvida pelo Mercado Bitcoin para negociação e custódia de criptomoedas focada no mercado institucional.

“O objetivo do MB Prime Services é aproximar a experiência de negociação, custódia e liquidação do mercado de ativos digitais com a operação atual do mercado tradicional, proporcionando a segurança, a eficiência e a praticidade que os investidores institucionais demandam. É o primeiro serviço do gênero ofertado no Brasil, o que traz grande eficiência operacional e de custo para os clientes finais, eliminando a necessidade de transferências de recursos para o exterior. Neste sentido, estamos muito entusiasmados com a parceria que firmamos com a Vórtx, que poderá oferecer aos seus clientes o acesso aos ativos digitais, atendendo a regulação de fundos de investimento”, diz Guilherme Pimentel, Diretor de Produtos do MB.