John McAfee twittou, em 25 de abril, sobre o estado atual da política. Hoje, o CEO da Tesla, Elon Musk, comentou concordando com a mensagem.
O tweet de McAfee dizia: “Nossa democracia foi hackeada”. Musk simplesmente respondeu: “Verdade”.
Ambos os indivíduos têm sido céticos em relação à pandemia global. Musk chamou o pânico de “burro”, no início de março, quando apenas 3.500 pessoas haviam morrido nos EUA. Desde então, o número global de mortos superou os 200 mil. Ao mesmo tempo, a McAfee questionou repetidamente a validade das estatísticas oficiais.
Em resposta ao Decrypt, McAfee disse que o coronavírus está sendo usado para estabelecer leis draconianas.
“A lei que força as pessoas a ficarem em casa está sendo usada para dar poderes extraordinários a governos que seriam inconcebíveis quando essas democracias foram criadas originalmente”, disse McAfee, acrescentando: “O medo é a ferramenta usada para os ‘hackers’.”
As preocupações de McAfee ressoam com eventos recentes. Na tentativa de retardar a disseminação do coronavírus, os governos globais implementaram ou começaram a trabalhar em sistemas de vigilância que, para muitos, impedem a privacidade.
Preocupa-se que esses sistemas violadores da privacidade permaneçam após o vírus – deixando o mundo em um estado de vigilância orwelliano.
McAfee, que sempre protestou – e até concorreu à presidência apenas para se posicionar – disse que essas preocupações devem vir à tona.
“Quem vê essa ameaça em nossas democracias deve se manifestar em voz alta”, afirmou a McAfee. “Use sua voz, use suas mídias sociais, encha seus representantes com mensagens de seu descontentamento”, disse McAfee. “Lembre-se: silêncio é consentimento.”
*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co