O mercado de tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) está em constante expansão. Pelo menos, esse é o público no qual o aplicativo de rede social Zigazoo está apostando com sua nova plataforma NFT, que contará com grandes nomes, como “CoComelon”, sensação infantil do YouTube.
Na quinta-feira (7), o Zigazoo anunciou seus planos, revelando uma iniciativa de apresentar colecionáveis NFT que ajudam os pequeninos a aprenderem e entenderem melhor a tecnologia por meio de um conteúdo feito especialmente para crianças.
A plataforma será hospedada na Flow, a mesma plataforma blockchain que serve de lar para NBA Top Shot e NFL All Day. Dapper Labs, criador da Flow, já investe no Zigazoo.
A Moonbug Entertainment irá integrar as franquias de vídeos “CoComelon”, “Blippi” e “My Magic Pet Morphle” à plataforma NFT do Zigazoo, começando por “CoComelon”. Os NFTs do “CoComelon” vão contar com o personagem principal JJ “em suas roupas características”, segundo um comunicado de imprensa.
“CoComelon” é um canal absurdamente popular no YouTube que produz conteúdos animados de canções de ninar para crianças pequenas. Possui 132 milhões de inscritos e totaliza mais de 126 bilhões de visualizações até hoje, tornando-se em um dos canais do YouTube mais vistos do mundo.
Ainda não foi revelado um cronograma para o lançamento dos NFTs do “Cocomelon” e de outras franquias da Moonbug.
O Zizagoo também irá lançar NFTs da personagem Qai Qai, do “Invisible Universe”, inspirada por uma boneca criada para Alexis Olympia Ohanian, filha da estrela do tênis Serena Williams e cofundador do Reddit Alexis Ohanian.
A estreia do Zigazoo no universo dos NFTs
Antes do lançamento dessas franquias, o Zigazoo irá lançar NFTs da artista de 13 anos Nyla Hayes, cujas obras de arte “Long Neckie Ladies” mostram pessoas (incluindo famosos) com pescoços alongados.
Anteriormente, ela já havia lançado outros NFTs, incluindo a iniciativa TIMEPieces, da revista TIME, onde ela foi nomeada como artista residente do projeto.
“Com a liderança de Nyla e o apoio de Moonbug e do Invisible Universe, o Zigazoo dará a crianças de todo o mundo a oportunidade de se expressarem por meio da arte e praticarem habilidades essenciais de educação financeira que estão no centro da experiência da Web 3 e se sua futura economia”, explicou Zak Ringelstein, fundador e CEO da Zigazoo, em um comunicado de imprensa.
Todos os pacotes de NFTs na plataforma Zigazoo serão vendidos com base em três níveis de raridade: US$ 5,99, US$ 19,99 e US$ 49,99, respectivamente.
Usuários também podem customizar seus avatares na plataforma, bem como criar e compartilhar conteúdo personalizado com base em seus NFTs. Também poderão negociar NFTs com outros usuários na plataforma.
*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.