O trabalho imersivo em tokens não fungíveis (NFT) do artista digital Refik Anadol será exibido na América do Sul pela primeira vez neste final de semana, 22 e 23 de outubro, na Praça Juan Facundo Quiroga em Buenos Aires (Argentina), em parceria com o Museu de Artes Plásticas Eduardo Sívori.
Compondo a programação do evento cultural ‘Noite dos Museus’, os trabalhos que serão exibidos de Refik Anadol fazem parte da obra ‘Machine Hallucinations: coral’, que já foi exposta em cidades como Barcelona (Espanha), Nova York (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha).
O evento é viabilizado pela empresa de criptomoedas Ripio, que patrocina a ‘Experiência artbag Buenos Aires’, responsável por uma série de eventos culturais com foco na nova economia digital por meio da arte.
De acordo com Juan José Méndez, Chief Brand Officer da Ripio, a iniciativa aproxima as novas artes digitais a um público que ainda não teve a oportunidade de apreciá-las.
“Vemos a arte como um excelente instrumento para aproximar, acompanhar e acolher mais pessoas na web3, que para nós é uma nova etapa e o futuro do ecossistema cripto. Muitas vezes, as criptomoedas recebem o foco ou são associadas principalmente ao valor do Bitcoin (BTC) ou do Ethereum (ETH), mas é necessário reforçar que a economia digital vai muito além disso. Hoje a web3 propõe um mundo mais descentralizado que precisa que todos tenham acesso e entendam seu alcance e valor”, disse Méndez em nota à imprensa.
Entre outras atividades que fazem parte do programa do evento está a palestra ‘WAGMI: comunidades web3’, coordenada pela Ripio e artbag e cuja apresentação será feita por Solow, Hashi e Resilient, comunidades do mundo cripto que visam agregar mais pessoas à nova economia digital por meio da educação, mentoria e construção de projetos.
Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!