Donos do Bored Ape Yacht Club (BAYC) usaram seus direitos permissivos para transformar seus tokens não fungíveis (NFT) desenvolvidos no Ethereum em tudo, desde vestuário a brinquedos, embalagens de bebidas alcoólicas e restaurantes.
Porém, agora, você pode comer alguns Bored Apes graças a uma edição limitada de M&M’s.
Nesta quarta-feira (24), a marca de doces Mars anunciou ter assinado um acordo com a gravadora Universal Music Group (UMG) para criar M&M’s de edição limitada baseados em Kingship, sua banda virtual feita de avatares das coleções Bored Ape Yacht Club e Mutant Ape Yacht Club.
“As expectativas de clientes pelo que eles querem de suas marcas preferidas mudaram e, na Mars, sabemos que precisamos ser mais inovadores do que jamais fomos com uma marca tão culturalmente famosa como M&M’s”, afirmou a vice-presidente global da Mars Wrigley, Jane Hwang, em um comunicado à imprensa.
Kingship foi anunciado em novembro de 2021 como uma “banda de metaverso” criada dos NFTs pertencentes ao investidor e empreendedor Jimmy McNelis, também conhecido como “j1mmy”.
O selo 10:22PM criou personalidades em torno das ilustrações dos Bored Apes e está desenvolvendo músicas originais para o grupo — seguindo o modelo definido pela popular banda virtual Gorillaz — que fará shows em mundos de metaverso.
“Rider” – #KINGSHIPxMMS pic.twitter.com/dw0Igoo1Py
— KINGSHIP (@therealkingship) August 24, 2022
M&M’s exclusivos
A banda também já lançou seus próprios “cartões de acesso” na forma de NFTs que fornecem benefícios e acesso exclusivos a holders. Donos dos NFTs, por exemplo, receberam acesso antecipado para adquirir os M&M’s.
Como parte do acordo, a Mars lançou quantidades limitadas dos chocolates M&M’s, que contêm imagens dos Bored Apes e Kingship. Dito isso, a Mars irá vender um total de apenas 10 mil pacotes dos chocolates, dentre caixas e jarras de presente.
O Decrypt entrou em contato com representantes do UMG para obter mais detalhes sobre os termos do acordo e como a parceria aconteceu, mas não obteve uma resposta imediata.
Um NFT é um token desenvolvido em blockchain que atua como um contrato de propriedade para um item virtual e pode ser usado para coisas como fotos de perfil, obras de arte e colecionáveis.
À medida que o mercado NFT cresceu, chegando a US$ 25 bilhões em volume negociado em 2021, marcas entram cada vez mais via colaborações ou lançam suas próprias coleções.
Bored Ape Yacht Club é, sem dúvidas, o projeto mais popular do setor. A coleção NFT do Yuga Labs gerou quase US$ 2,4 bilhões de volume negociado no mercado secundário até hoje, de acordo com dados do site CryptoSlam.
Combinados com projetos secundários e derivados, NFTs do Bored Apes geraram mais de US$ 5,6 bilhões em volume secundário até os dias de hoje.
É importante mencionar que o acordo dos M&M’s não é uma parceria com o Yuga Labs ou com a marca BAYC. Na realidade, holders de Bored Apes podem usar seus NFTs para criar produtos e projetos e podem licenciar essas artes para marcas se quiserem.
O acordo da Kingship com o selo 10:22PM do UMG é um exemplo de acordo de licenciamento, e a nova aliança com a Mars acrescenta uma nova camada a ele.
Imagens dos Bored Apes também foram usados para hamburguerias, embalagens de cannabis e bebidas alcoólicas, vestuários, colecionáveis e mais.
Bored Apes também chamaram bastante atenção no mundo da música. Além do Kingship, o popular produtor e músico Timbaland lançou músicas para seu próprio avatar Bored Ape e lançou uma gravadora para que outros artistas façam o mesmo.
Os rappers Eminem e Snoop Dogg também lançaram um clipe musical com seus Apes — e Snoop está abrindo uma doceria com a temática em torno de um de seus Apes.
*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.
Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!