“Certamente com o tempo a Nasdaq consideraria se tornar também uma exchange de criptomoedas”, disse Adena Friedman, a CEO da principal bolsa de ações de empresas de tecnologia do mundo.
A executiva revelou em entrevista à CNBC nesta quarta-feira (25) que isso pode acontecer quando as pessoas estiverem prontas para um mercado mais regulado, algo, na visão dela, que fornecesse uma experiência mais justa aos investidores.
A ideia é que para a Nasdaq entrar no jogo seria preciso regras mais claras e institucionais. Ao mesmo tempo, na entrevista Friedman adotou uma postura mais hostil às Ofertas Iniciais de Moedas, as ICOs.
“A SEC (o equivalente americano da CVM) está certa em tratá-las como casos de valores mobiliários. Devem ser reguladas como tais”, afirmou.
Irmãos Winklevoss e criptomoedas
As declarações vieram no mesmo dia em que se tornou pública a informação de que os irmãos Winklevoss, antigos investidores em Bitcoin, contrataram a Nasdaq. De acordo com a Bloomberg, a ideia é usar a empresa para vigiar o mercado de Bitcoin e Ethereum e também para fornecer uma auditoria para o mercado de Futuros. Esta será a primeira parceria do gênero.
Os Winklevoss estão buscando uma maneira de dar mais segurança aos investidores da própria empresa, a Gemini, que opera uma das maiores corretoras de criptomoedas dos Estados Unidos.
À Bloomberg, Cameron Winklevoss declarou que a fiscalização da Nasdaq é reconhecida no mundo inteiro. “Adoramos mercados baseados em regras nos quais o campo do jogo é limpo, direto e há transparência”, disse.
Leia Também: Pantera Capital Prevê Bitcoin Acima de US$ 20 Mil Até Dezembro
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br