Ministério Público está investigando suposto golpe da Rental Coins, afirma TV Record

Clientes da Rental Coins se queixam de saques travados e empresa afirma que problemas ocorrem devido a uma auditoria
Imagem da matéria: Ministério Público está investigando suposto golpe da Rental Coins, afirma TV Record

Foto: Shutterstock

O Ministério Público do Paraná está investigando a empresa Rental Coins por conta das reiteradas queixas de clientes por saques travados e bloqueio de dinheiro. A informação foi divulgada por reportagem da TV Record veiculada na terça-feira (29).

Os promotores não deram maiores detalhes sobre o caso para a emissora. A reportagem entrevistou uma mulher que perdeu todo o dinheiro que tinha juntado e aplicado na Rental Coins.

Publicidade

Em entrevista ao veículo, Francis Silva, dono da Rental Coins, disse que desde o final do ano passado a empresa vem passando por uma reestruturação e auditoria e esse é o motivo dos problemas nos saques. O dono da companhia garantiu que todos irão receber o dinheiro de volta.

Explosão de queixas

No dia 18 de fevereiro explodiu o número de queixas no site Reclame Aqui contra a Rental Coins. Em único dia, foram 40 reclamações de não pagamento de quantias acordadas.

A empresa admitiu o calote e respondeu para seus consumidores com a mesma mensagem genérica: “Sabemos o quanto é desconfortável passar por esse tipo de experiência, por isso nos desculpamos. Identificamos em nosso sistema a sua pendência e informamos que trabalharemos para resolvê-la o mais rápido possível. Iremos lhe enviar uma mensagem via WhatsApp com informações mais detalhadas. Atenciosamente, Equipe Rental Coins”.

Propaganda de ex-BBB

A cantora e ex-participante do Big Brother Brasil, Gabi Martins, está fazendo propaganda em suas redes sociais da Rental Coins.

Publicidade

Portal do Bitcoin conversou com um influencer do ramo que estima que a ex-BBB deve ter ganho em torno de R$ 50 mil para falar sobre a empresa. Ela possui 12,6 milhões de seguidores na rede social.

Na ocasião, Gabi divulgou que o investidor João Souza iria distribuir dez prêmios de dez mil reais cada. Segundo ela, não se tratava de sorteio. João iria escolher os dez melhores relatos sobre a importância do investimento, em uma explicação bastante vaga para um prêmio tão alto.

Logo de início Gabi Martins, que participou do Big Brother Brasil de 2020, falou algo que sempre acende o sinal de alerta para golpes, pirâmides e outros esquemas fraudulentos: João iria mostrar como conseguir 7% ao mês de rendimento.

É uma impressão digital de crimes a promessa de lucro fixo, mesmo que seja feita de uma forma vaga, para que a pessoa por trás da promessa possa depois dizer que indicava apenas uma possibilidade e não uma coisa certa.

Publicidade

No final do vídeo, Gabi falou que João iria explicar o motivo de usar apenas a Rental Coins para fazer seus investimentos, mesmo morando nos Estados Unidos. Rental Coins se diz uma exchange e gestora de criptoativos.

Veja abaixo o vídeo no qual Gabi Martins fala da distribuição de prêmios:

Ex-BBB Gabi Martins promove empresa suspeita