Dados compartilhados nesta segunda-feira (10), pelo analista Dylan LeClair mostram um número recorde de 70.850 BTC enviados de mineradores de Bitcoin (BTC) para endereços conhecidos de exchanges no acumulado dos últimos 30 dias. A quantia supera em mais de quatro vezes os maiores registros históricos anteriores a esse, que eram de 16.862 BTC.
Interesting chart from @samjrule to start your Monday morning. #Bitcoin pic.twitter.com/5PVAvd2GHn
— Dylan LeClair 🟠 (@DylanLeClair_) July 10, 2023
O evento inédito deixou o mercado de criptomoedas em estado de alerta. Analistas se juntaram para coletar os dados e entender o que está acontecendo.
O especialista em análise onchain conhecido pelo pseudônimo Root (@therationalroot) afirma que quase todos os envios foram realizados para uma única exchange: a Binance, que também é inédito.
Outros analistas estão debatendo o tema na thread iniciada por Dylan.
- Segundo Sam Rule, a maior parte dos envios se originou de uma conta do pool de mineração Poolin.
- Já Robert Hoffman e o analista onchain brasileiro Cauê Oliveira afirmam que os envios são originados da AntPool — segunda maior pool de mineração de Bitcoin.
O especialista em análise onchain e dono da CryptoQuant, Ki Young Ju, também concorda com a origem da AntPool.
A pool de mineração em questão foi responsável por minerar 944 blocos de Bitcoin nos últimos 30 dias, segundo dados do mempool.space. Isso significa um total de 5.900 BTC minerados no período — quantia 12 vezes menor que o total enviado.
Apesar das incertezas sobre a origem dos fundos, todos parecem concordar que a ausência de um efeito direto de queda no preço do Bitcoin também é inédito e diferente do que se esperaria com um volume tão grande sendo movido para contas de corretoras.
- Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas.