A receita combinada dos mineradores de Ethereum estabeleceu um novo recorde, chegando a US$ 938.000 em uma hora, de acordo com a plataforma de análises Glassnode.
“Seguindo o anúncio do token $ UNI da UniswapProtocol hoje, a Ethereum viu um grande aumento nas taxas de mineração. Quase US$ 1 milhão em taxas foram gastos em uma única hora!” A empresa tuitou, acrescentando: “Este é um novo recorde”
Esse novo recorde coincidiu com o protocolo DeFi da Uniswap, que apresentou seu novo token de governança UNI – e a maior bolsa de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase Pro, listou-o logo depois.
Como o DeFi atual e o farm de token estão continuamente aumentando em velocidades cada vez mais altas, especialistas e usuários estão se preocupando com a usabilidade do Ethereum.
“Eu sei que [os mercados] estão em alta e tudo mais, mas a usabilidade do ethereum é absolutamente atroz hoje”, tuitou Su Zhu, CEO da Three Arrows Capital.
Isso ocorre porque os mineradores são financeiramente incentivados a escolher apenas as transações com as taxas mais altas para confirmar. Ao mesmo tempo, as transações com taxas mais baixas estão sendo empurradas para o caminho de baixa prioridade, inflando um enorme acúmulo de operações não confirmadas.
Além disso, há um limite para a quantidade de gas – a unidade usada para medir as taxas de transação – que pode ser incluída em um bloco, obstruindo ainda mais o blockchain.
*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co