Mercado Pago lança compra e venda da stablecoin do Mercado Livre, Meli Dólar, no Brasil

Mercado Pago diz que não cobrará taxas para a intermediação das operações, sendo permitida a compra da Meli Dólar pelo aplicativo a partir do saldo em real
logo do mercado pago em celular

Shutterstock

O Mercado Pago anunciou nesta quarta-feira (21) que passou a oferecer em seu aplicativo para toda sua base de usuários no Brasil a possibilidade de compra e venda da stablecoin do Mercado Livre, a Meli Dólar, criptomoeda que tem paridade com o valor do dólar.

Em nota, a empresa explica que, neste primeiro momento do produto, os clientes poderão comprar e vender a Meli Dólar por meio do aplicativo do Mercado Pago, permitindo se proteger da variação cambial de maneira acessível e confiável.

Publicidade

Além disso, o Mercado Pago diz que não cobrará taxas para a intermediação das operações de compra e venda, sendo permitida a compra da Meli Dólar pelo aplicativo a partir do saldo em conta no Mercado Pago, em real, mantido pelo usuário.

Para viabilizar a oferta da Meli Dólar foi realizada uma parceria com a Ripio, que atuará como market maker e exchange nas operações realizadas pelo aplicativo do Mercado Pago. A stablecoin é emitida pela Meli Uruguay, que faz parte do grupo Mercado Livre.

“Estamos entusiasmados em contribuir com uma solução segura e acessível para os usuários do Mercado Pago no Brasil que, entre outros fatores, querem proteger o seu poder de compra, em um momento de volatilidade econômica”, disse Sebastian Serrano, CEO e Co-Founder da Ripio.

O Mercado Pago entrou para o mundo das criptomoedas em 2021, quando em dezembro daquele ano anunciou seu serviço de compra, venda e manutenção de criptomoedas, com a Paxos atuando como custodiante dos criptoativos.