Executivos da corretora Mercado Bitcoin (MB) vão marcar presença no Wired Conference Brasil 2022, evento que será realizado online a partir das 9h de terça-feira (19) pela Wired.
Além da participação de seus executivos, a MB também marca o evento como patrocinador único da conferência da Wired, que que é um dos principais veículos de comunicação sobre tecnologia, inovação e cultura geek.
Acerca dos paínes, executivos da companhia vão participar de temas relevantes para o público altamente qualificado que acompanhará o evento.
O primeiro a se apresentar será o diretor de Novos Negócios da MB, Fabrício Tota, que vai debater com Washington Fajardo e Kárita Allen o tema ‘Criptocidadania: possibilidade e impactos do blockchain na gestão pública’.
Fajardo é secretário de Urbanismo do Rio de Janeiro e Allen secretária executiva de Planejamento Estratégico e Gestão em Teresina, Piauí. O painel terá a mediação de Daniel Bergamasco, diretor da GQ Brasil.
Para Tota, a criptocidadania já é uma realidade em alguns países e o Brasil deve seguir esses exemplos. “Devemos contribuir”, disse o diretor, acrescentando:
“Abordar temas como o uso da tecnologia blockchain para além do mercado financeiro é extremamente relevante. Isso fica claro nos ‘17 objetivos sustentáveis da ONU até 2030’, lançados em 2020, e que indicam justamente que, para acabar com a pobreza e a fome no mundo, a tecnologia blockchain é essencial”.
Bruno Milanello, executivo de Novos Negócios, fará sua participação no keynote ‘Gaming + NFT, why it matters’, a partir das 10h35. Para Milanello, trata-se de um “clássico exemplo onde a soma é maior do que as partes”.
“Esses temas, além de estarem em evidência em diversos canais, são fundamentais para o desenvolvimento do ecossistema digital nos próximos anos. Por que estão juntos? Porque provavelmente estarão juntos daqui para frente. São conceitos complementares e sinérgicos”, concluiu.
A Wired Conference é uma versão pocket do Wired Festival e tem como objetivo promover debate de ideias inovadoras. A edição deste ano tem como tema “Pop The Culture”.
Entre os temas que também serão debatidos estão streaming esportivo, transformação do marketing de influência entre outros.
Os debates podem ser acompanhados por meio das redes sociais: Facebook; Linkedin; e Instagram. Clique em um dos links para acessar.